x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 64

acessos 84.989

PROCURAÇÃO RFB DOSSIÊ DE ATENDIMENTO

MONICA MARIA DA SILVA

Monica Maria da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2021 | 17:52

Boa tarde caros amigos (as)
Lendo e Analisando o que cada um realizou para conseguir a Procuração RFB, vou tentar mais uma vez e espero que agora consiga.
Meu cliente está com o CNPJ INAPTO - OMISSÕES DE DECLARAÇÕES e não é mais optante do Simples Nacional.
Ele nunca teve um Contador para orientar em nada, tanto é que chegou a esse estremo.
Estou desde 25/08/2021 tentando solicitar a Procuração RFB e tenho somente até o dia 30/12/2021 para conseguir.
Já tentei de diversas formas:
*) Pelo meu E-CPF que não foi aceito inúmeras vezes;
*) Meu cliente agendou presencialmente, mais RFB não o atendeu. Alegou que o Contador deveria estar presente;
*) Já tentei pelo Cartório Civil da RFB e sem sucesso

Agora estou aqui para mais uma tentativa.
Quero agradecer a todos que postaram suas experiência aqui.

OBS: Não sei para VCS, mais o Gov.br foi a pior coisa que inventaram, pois ficamos reféns em suas mãos.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2021 | 19:48

Monica,
Já fiz várias com o meu e-CPF e nunca tive problema. Liberação ocorria em até 5 dias úteis.
Tem que preencher tudo "certinho" e anexar a procuração com firma reconhecida e cópia autenticada do doc. de identidade do outorgante e do outorgado. 
O que as pessoas mais erram, é na informação do Título, que corresponde aos 5 últimos dígitos da procuração eletrônica e no assinador.
Esse tutorial, caso não tenha visto, é bem completo.
https://youtu.be/mWrgzgZtBKs
Se o link não abrir, pesquise no youtube pelo título COMO PROTOCOLAR PROCURAÇÃO e-CAC - ATUALIZAÇÃO #75.
Lhe desejo boa sorte.

MONICA MARIA DA SILVA

Monica Maria da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 29 dezembro 2021 | 11:53

Bom dia João

Li e fiz corretamente conforme  o tutorial que me enviou:

"Esse tutorial, caso não tenha visto, é bem completo.
https://youtu.be/mwrgzgztbks
Se o link não abrir, pesquise no youtube pelo título COMO PROTOCOLAR PROCURAÇÃO e-CAC - ATUALIZAÇÃO #75."

E mesmo assim foi negado.  O prazo da Procuração é até amanhã - 30/12/2021 - e não consegui Protocolar a Procuração Eletrônica.

Termino o ano de 2021 totalmente decepcionada  com o sistema da  Receita Federal  e a forma como vem tratando seus usuários.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Quarta-Feira | 29 dezembro 2021 | 13:54

Boa tarde Mônica,
Passou pela última etapa, de enviar e usar o assinador? Você é a outorgada e assinou com o seu e-CPF? Doc. de identidade anexados?
Tentou perguntar no chat, o motivo do indeferimento?

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.