Guilherme Coelho
Iniciante DIVISÃO 4Estou com a seguinte situação:
Uma empresa possuía sua contabilidade até o dia 30/06/2019 e depois trocou de sistema.
No novo sistema não foram importados o plano de contas anterior, ou seja, os códigos das contas contábeis foram trocados.
Foi transferido a ECD de 2019 em 2 arquivos, sendo que o primeiro arquivo foi referente aos dois primeiros trimestres de 2019 (gerado pelo primeiro sistema) e o segundo arquivo referente aos 3º e 4º trimestres de 2019 (gerado pelo outro sistema).
No arquivo ECD gerado pelo primeiro sistema, o plano de contas foi importado pelo seu código reduzido e no segundo arquivo ele foi importado pela classificação contábil. Foi feito o registro I157 de transferência de saldo, etc. Foram enviado as ECD's corretamente também.
O problema está na ECF.
Ela importa os dois primeiros trimestres corretamente, porém, ao importar o terceiro e o quarto (que é o segundo arquivo), a ECF simplesmente exclui as contas referenciais do primeiro e segundo trimestre no balanço patrimonial e eu não sei porque.
E o plano de contas passa a ser o da classificação contábil. Ou seja, o plano de contas com código reduzido desaparece no J050, gerando assim vários erros.
Erro no balanço patrimonial no primeiro e segundo trimestres porque o código da conta reduzido não possui conta referencial e erro no plano de de contas por não possuir as contas que estão no balanço patrimonial do primeiro e segundo trimestre.
Como posso resolver?
Até pensei em retificar as ECD para unificar a situação do plano de contas, mas o segundo sistema não gera o plano de contas no ECD com código reduzido e o primeiro sistema não gera com classificação fiscal.