x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 128

Duvida sobre e-CPF ou e-CNPJ?

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 00:09

Boa noite caros,

Pretendo abrir um escritorio contábil ano que vem, estou estudando pra isso, pintou umas dúvida..

Assim que abrir meu escritorio(Empresário individual), preciso de um certificado digital, qual escolher? E-CPF ou E-CNPJ?
Digo, quais vantagens eu tenho se escolher um ou outro?

É uma coisa básica para vocês, mas se puderem me orientar nessa questao de vincular CRC PJ nas empresas/clientes ou VINCULAR CRC PF nas empresas/clientes, 



Outra dúvida, na questão do CRC, ao abrir um escritorio, vou precisar de um para mim (pessoa fisica) e para meu escritorio(pessoa juridica)? Quais vantagens e ter os dois? O que voces fazem?

Sério, estou um pouco perdido nessa questão de certificado digital, do crc vinculado...



Mais uma;
Quando orientar meu clientes pra fazerem certificados, eles deverão pedir certificado E-CNPJ né? O E-CPF não serviria, mesmo que seja algum sócio da empresa?

ENFIM, ME AJUDEM, POR FAVOR.







O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.