Arlindo Pinheiro
Iniciante DIVISÃO 2 , DesenvolvedorBoa noite amigos.
Alguém conhece algum sistema que emitir o DARF com código de barras que não seja pelo Sicalc, se sim, como que foi feito essa integração.
Muito Obrigado
respostas 6
acessos 2.293
Arlindo Pinheiro
Iniciante DIVISÃO 2 , DesenvolvedorBoa noite amigos.
Alguém conhece algum sistema que emitir o DARF com código de barras que não seja pelo Sicalc, se sim, como que foi feito essa integração.
Muito Obrigado
Raphael Patera
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal Arlindo Pinheiro
Via de regra é proibido a emissão de DARF com código de Barras exceto se realizado pelo Sicalc conforme art 1º da IN 96/2001
Arlindo Pinheiro
Iniciante DIVISÃO 2 , DesenvolvedorBoa noite Raphael, obrigado pela resposta.
Pois é, eu já tinha visto sobre essa proibição, mais tem alguns sistemas fiscais que consegue fazer a impressão com o código de barras atuando integrado junto com o Sicalc.
Minha pergunta é se alguém conhece como que é essa integração com o Sicalc que consegue imprimir o código de barras no DARF ?
Abraços.
Maurício P. Galletti
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Ola estou com a mesma dúvida do colega, como os sistemas "conversam"com o Sicalc para integrar e emitir DARFs com código de barras
Lunardo Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde,
Trabalho em uma empresa desenvolvedora, o nosso sistema fiscal não gera o código de barras, por que só é possível pelo sicalc conforme já explicado acima pelo Arlindo. Então o que fazemos é um robo que entra na pagina do Sicalc Web e faz o preenchimento automatizado e no final disponibiliza o DARF pronto para impressão, a mesma opção também é possível com o Sicalc desktop (instalado na maquina).
att,
Lunardo Fagundes
Maurício P. Galletti
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Então eu pensei também na solução via robô, no entanto encontrei uma empresa de software SCI que pelo vídeo parece conversar de maneira nativa com o Sicalc então fique "encucado" como isso seria feito, mas pode ser algum tipo de robo também mas no vídeo parece nativo ou integrado?! observe a partir do minuto 2 do vídeo https://youtu.be/TlrVNgtZWes
Obrigado pela atenção colega.
Saudações
João H Jr
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Usamos o Contmatic, que faz a integração com a página do Sicalc e gera dos darfs com o código de barra. Bem prático e rápido.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade