x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 48

acessos 119.342

ERRO! Validador PERDCOMP - VERSAO 6.9b

Alessandra Pereira da Silva

Alessandra Pereira da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 14:34

Boa tarde Adriana Souza, consegui resolver o erro, mas foi de outra maneira.
Abaixo segue um link do arquivo atualização das tabelas, baixei o arquivo na pasta Arquivos de Programas RFB/PERDCOMP/RFB_PERDCOMP_Tabelas. Entrei no programa atualizei as tabelas, gravei novamente a declaração, com isso consegui transmitir. 
www.gov.br

Aline Ferreira

Aline Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 18 março 2021 | 09:11

Pessoal consegui atualizar pelo link da resposta da colega Alessandra Pereira;

Abaixo segue um link do arquivo atualização das tabelas, baixei o arquivo na pasta Arquivos de Programas RFB/PERDCOMP/RFB_PERDCOMP_Tabelas. Entrei no programa atualizei as tabelas, gravei novamente a declaração, com isso consegui transmitir. 
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/orientacao-tributaria/restituicao-ressarcimento-reembolso-e-compensacao/perdcomp/arquivo-perdcomp-tabelas


Obg Alessandra, não havia localizado esse link;

Leticia Vasconcellos Martins

Leticia Vasconcellos Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 16 abril 2021 | 10:45

Bom dia.
O erro que estava dando na versão 6.9a era necessário desinstalar o programa.
Mas a partir da versão 6.9b é necessário somente baixar a tabela, Versão 158, e atualizar dentro do sistema.

Leticia Vasconcellos Martins

Leticia Vasconcellos Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 16 abril 2021 | 11:11

Olá Marlus, bom dia.
Algumas situações ainda nos obrigam a declarar na Per/Dcomp baixada.
Por exemplo... não é possível o detalhamento do crédito de Ressarcimento de IPI na Per/Dcomp Web.

MARIA ELIANE

Maria Eliane

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 14:17

Estava com o mesmo problema. No perdcomp 6.9b mencionava a tabela desatualizada. Resolvi baixando a tabela , copiando e colando dentro da pasta RFB_PERDCOMP_Tabelas que se encontra lá onde está instalado o PERDCOMP.
Depois abrir o PERDCOMP , em propriedades, atualizar tabelas, busquei lá na pasta onde copiei. Deu muito certo,

MAURICIO DE OLIVEIRA

Mauricio de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 29 junho 2021 | 16:37

Boa tarde Pessoal

Aproveitando o assunto - Perdcomp
Preciso fazer um perdcomp - 01/2021, já é obrigatório ser o Perdcompweb, porém a empresa é do simples grupo 3 -  que foi obrigatório o envio dos reinf ref. 05/2021 em diante. Com isso tenho a seguinte retorno: Não consta entrega da EFD-Reinf do período, para que eu possa utilizar dos dados para efetuar o pedido da restituição;

alguem já passou por esse problema ?

att

Mauricio

Eduardo Tomazzoni de Almeida

Eduardo Tomazzoni de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 19 julho 2021 | 15:29

Boa tarde amigos,

Meu cliente é simples nacional, e estou tratando aqui de Per/Dcomp de competência anterior a 05/2021 onde ocorreu a obrigatoriedade de entrada no e-social.

Como houve retenção de INSS em Nota fiscal fiz a compensação do INSS na Gfip.
Exemplo:
Competência 01/2020
Retenção de INSS em nota fiscal: 11.220,00
Guia de INSS sobre a folha de pagamento: 3.136,25

Estou com uma dúvida, na ficha Detalhamento - Retenção - Lei nº 9.711/98, no campo Compensação na própria competência... eu posso colocar os 3.136,25 que foram compensados ou esse campo é somente para CPRB-contribuições previdenciárias sobre a receita bruta?

Grato se alguém puder me ajudar!

Meiri

Meiri

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 29 julho 2021 | 15:17

Ola .. 

No site da Receita do lado do programa pra baixar tem as tabelas de atualização, apos baixar as tabelas, precisa gravar novamente as declarações ai envia normalmente 

Silvana Cristina Dias

Silvana Cristina Dias

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 2 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2022 | 16:23

Boa tarde!

Estou tentando transmitir uma Per/Dcomp na data de 18/01/2022, porem, a mesma não está finalizando o processo da transmissão. Já Fiz todos os procedimentos, versão atualizada, mas não vai. Alguem pode ajudar ?

jaime vinicius lamoglia alves

Jaime Vinicius Lamoglia Alves

Bronze DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2022 | 16:14

Boa tarde.

Alguém sabe me dizer como está sendo feito o pedido de restituição de retenção de inss dos meses de 01 a 04 de 2021?

O Perdcomp PGD não tem a competência 2021 só vai até 2020.

A partir do mês 05/2021 eu consigo fazer pelo Perdcomp Web.

obrigado!

Editado!

Consegui resolver depois de desinstalar e instalar varias vezes.

CLAUDIANE SANTOS

Claudiane Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 4 julho 2022 | 13:48

Pessoal todo mês é preciso atualizar as tabelas do programa.

Mesmo que baixem uma versão nova é necessário atualizar as tabelas do perdcomp.

Arquivo PER/DCOMP Tabelas (procura no google ou no site da Receita na parte de download do perdcomp) 

PER/DCOMP_TABELAS.MDB   este é o programa que deverá ser salvo na pasta C: 
Quando baixar se tiver outro dele na pasta, ele será baixado com novo nome (acrescido de (1) .... (2) etc) tem que excluir o antigo e deixar somente o novo sem esses acréscimos no nome.

Atenciosamente, 

EDMAR NORONHA NORBERTO

Edmar Noronha Norberto

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 47 semanas Sexta-Feira | 26 maio 2023 | 11:51

Bom dia!

Estou tentando transmitir um pedido de solicitação de ressarcimento de IPI  da empresa porem esta solicitação e da filial e quando vou transmitir da o erro: ERRO VALIDADOR PERDCOMP A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA. O CNPJ  NAO CONSTA EM NOSSO CADASTRO COMO MATRIZ DA PESSOA JURIDICA, UTILIZE O CNPJ DO ESTABELECIMENT MATRIZ OU REGULARIZE A SITUAÇÃO CADASTRAL. O ressarcimento da matriz ja foi feito estou tentando o da filial. Alguém consegue me ajudar.  

EDMAR NORONHA NORBERTO

Edmar Noronha Norberto

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 47 semanas Sexta-Feira | 26 maio 2023 | 12:53

Bom dia!

Estou tentando transmitir um pedido de solicitação de ressarcimento de IPI  da empresa porem esta solicitação e da filial e quando vou transmitir da o erro: ERRO VALIDADOR PERDCOMP A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA. O CNPJ  NAO CONSTA EM NOSSO CADASTRO COMO MATRIZ DA PESSOA JURIDICA, UTILIZE O CNPJ DO ESTABELECIMENT MATRIZ OU REGULARIZE A SITUAÇÃO CADASTRAL. O ressarcimento da matriz ja foi feito estou tentando o da filial. Alguém consegue me ajudar.  

EDMAR NORONHA NORBERTO

Edmar Noronha Norberto

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 36 semanas Sexta-Feira | 11 agosto 2023 | 08:56

Bom dia!

Alguem consegue me auxiliar pois estou tentando pedir o ressarcimento de IPI da filial da empresa e esta dando o seguinte erro.
" ERRO! VALIDADOR PERCOMP A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA.
O CNPJ NÃO CONSTA EM NOSSO CADASTRO COMO MATRIZ DA PESSOA JURIDICA, UTILIZE O CNPJ DO ESTABELECIMENTO MATRIZ AOU REGULARIZE A SITUAÇÃO CADASTRAL."
A solicitação tem que ser pelo cnpj da matriz?

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.