x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 5.006

Alexandre Sevilha

Alexandre Sevilha

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2021 | 12:13

Bom dia Amigo, tudo bem?

Olha, não tem versão do PVA para o MacOS, más você pode usar programas de virtualização de Windows como o Virtualbox (gratuito) para usar o PVA.

Eu uso e funciona perfeitamente!!!

Erones Jose Santana

Erones Jose Santana

Bronze DIVISÃO 5 , Programador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 14:37

É exatamente isso.. nenhuma das aplicações da RFB rodam em IOS.  Sistema operacional muito restrito. As soluções fiscais, foram projetadas para rodar no windows e linux, que são os sistemas comuns, que todos conhece. Mas para quem faz questão de ser diferente e usar MAC, tem a solução da virtualização, já que a pessoa não quer usar windows ou linux, tentando reiventar a roda.

ALEXANDRE GOMES ALVES

Alexandre Gomes Alves

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 14:49

@Erones obrigado pela ajuda 

Nesse ponto eu tenho que discordar de você, não é questão de reinventar a roda, entendo que vai se adaptar com cada necessidade. Estou trabalhando com RPA e com clientes que tem fluxo muito grande documentos, infelizmente o Windows ou os computadores com preços acessíveis que utilizam o Windows tendem a travar e diminuir performance com trabalhos mais pesados.

A arquitetura das máquinas com IoS facilita muito o trabalho nesse sentido e você tem uma segurança maior que não vai travar ou dar “tela azul” durante um job ou processo de RPA

Erones Jose Santana

Erones Jose Santana

Bronze DIVISÃO 5 , Programador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 15:12

É meu amigo.. você deve estar trabalhando com um volume de dados, de documentos, de processamento maior que um banco. Pois até nos bancos, usam-se Windows e linux com perfeição. Não conheço um banco ou grande escritório contábil que tenha servidores MAC ou terminais com IOS. Seu volume de processamento deve ser algo semelhante ao do serpro. Legal.

ALEXANDRE GOMES ALVES

Alexandre Gomes Alves

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 16:28

Mais volumes de processos automatizados do que de dados propriamente dito, não que não sejam muitos dados, mas a questão maior são as ferramentas de automação para envio de notas fiscais, boletos, e-mail, boots. 

obrigado pela ajuda 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade