Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 314

CERTIFICADO DIGITAL - DESENQUADRAMENTO MEI

Isabella Mello

Isabella Mello

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 17:41

Prezados, boa tarde!

Estou com 2 problemas e gostaria da ajuda de vocês. 

Tenho 2 empresas que acabaram de entrar, ambas eram MEI e pediram o Desenquadramento, entretanto não possuem Certidão de Desenquadramento e não fizeram a alteração na Junta Comercial para Empresário Individual.

Uma das empresas está com o Certificado Digital vencido e a outra nunca emitiu Certificado Digital. 

A Certisign (que emite Certificado Digital) só realiza a renovação do Certificado ou a emissão se tiver o Requerimento de Empresário. 

Entrei em contato com a JUCESP e eles me informaram que para ter o Requerimento de Empresário ou Certidão Simplificada da empresa, somente após a alteração de MEI para Empresário Individual. 

Alguém pode me ajudar a solucionar as duas questões? 

Agradeço desde já. 

Abraços, 

Isabella.

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 27 fevereiro 2021 | 09:11


Vc já tem a solução:
"Entrei em contato com a JUCESP e eles me informaram que para ter o Requerimento de Empresário ou Certidão Simplificada da empresa, somente após a alteração de MEI para Empresário Individua". 
É so proceder a alteração!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.