x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 36.217

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 5 março 2021 | 14:42

Boa tarde, estava entregando meu Imposto de renda normalmente e meu computador desligou devido a uma queda de energia. Agora quando tento acessar o programa aparece o seguinte erro " ! " e o programa não abre... já desinstalei e instalei novamente e o erro persiste, não sei como proceder se alguém souber o que fazer e puder ajudar?. Obrigado.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 15 março 2021 | 09:30

Rafael
Bom dia!

Baixe novamente o arquivo instalador do site da Receita por outro navegador e execute a instalação como Administrador.
Creio que é uma opção para tentar solucionar o seu problema.
Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Lincoln Balbino

Lincoln Balbino

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 20 março 2021 | 23:50

Pessoal, boa noite. Tudo bem?

Para resolver este erro, favor proceder da seguinte forma:

1 – Clique com o botão direito do mouse no atalho do programa;
2 – Selecione a opção “Propriedades”;
3 – Clique no botão “Abrir Local do Arquivo”;
4 – Já na janela de pastas, abra a pasta “aplicação” e depois a pasta “dados”
5 – Exclua os arquivos  iddeclaracoes.conf  e  iddeclaracoes .xml.

Caso ocorra o problema novamente, é só repetir o procedimento.

Obrigado.

Patricia

Patricia

Iniciante DIVISÃO 4, Engenheiro(a) Químico
há 2 anos Segunda-Feira | 10 maio 2021 | 23:16

Pessoal, fiz o procedimento de apagar iddeclaracoes.conf  e  iddeclaracoes .xml. e agora consigo abrir novamente o programa.
Entretanto, minha declaração sumiu... na listagem de declarações aparecem apenas CPFs que eu não estava mais mexendo recentemente.... Por favor, como conseguir fazer mostrar minha declaração novamente? PS. Não tinha cópia de segurança no servidor da receita e tentei, na pasta do meu cpf, restaurar alguma versão anterior do arquivo XML, mas não consegui. HELP PLEASE! =/

Thieres Perondini de Almeida

Thieres Perondini de Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 2 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 16:00

Boa Tarde!!

Estou com o mesmo problema, o programa não abre no meu PC. Tentei fazer o que recomendou o amigo LINCOLN BALBINO, porém não encontrei a pasta "aplicação" e nem os arquivos que devem ser apagados.
Estou utilizando a versão 1.5. será que alguém pode me ajudar?

Muito obrigao

LUCIVALDA ALVES CAIXETA

Lucivalda Alves Caixeta

Iniciante DIVISÃO 4, Assessor(a) Administrativo
há 2 anos Sábado | 29 maio 2021 | 01:11

Eu fiz o procedimento que o colega  indicou o erro, sumiu, mas antes disso eu havia reinstalado e com isso as declarações não aparece na lista de transmitidas e nem as que estavam em preenchimento, mas estão na pasta de enviadas e de gravadas no C: , como faço para recuperar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.