x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 19

acessos 54.225

ERRO NO eCAC codigo 88002

Thaís Santos

Thaís Santos

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 19 março 2021 | 21:46

Estou com um problema ao tentar efetuar login com certificado digital, ao selecionar o certificado o site ja redireciona para a tela com a seguinte mensagem:

“Ocorreu um erro (código: 88002)
Prezado usuario, ocorreu um erro no sistema GOV.BR, que impediu a integração com o eCAC. Por favor tente novamente mais tarde”

Nunca tive esse problema com outros certificados. Alguém sabe a solução? 

Visitante não registrado

há 4 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 16:50

Boa Tarde! 

Não consigo acessar o e-cac nessa data 25 de Março 2021, mais alguém? Ou teria uma solução?

Visitante não registrado

há 4 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 17:04

Obrigado João

Aqui não abre, tentei em PC e Internet diferentes , alguém já viu esse problema?

Anderson Leal

Anderson Leal

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 18:07

Estou com um problema ao tentar efetuar login com certificado digital, ao selecionar o certificado o site ja redireciona para a tela com a seguinte mensagem:

“Ocorreu um erro. (Código: 88002 - 85B0D681)Prezado Usuário, ocorreu um erro no sistema GOV.BR que impediu a integração com o eCAC. Por favor, tente novamente mais tarde.
Retornar para a página inicial do e-CAC.”

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 18:32

Também estou com problema

Ocorreu um erro. (Código: 88002 - 491DF62B)
Prezado Usuário, ocorreu um erro no sistema GOV.BR que impediu a integração com o eCAC. Por favor, tente novamente mais tarde.

Priscila Pontes

Priscila Pontes

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 19:17

Olá, pessoal!
Estou tentando acessar e aparece a mesma mensagem:

Código: 88002 - CC9A4207
Prezado Usuário, ocorreu um erro no sistema GOV.BR que impediu a integração com o eCAC. Por favor, tente novamente mais tarde.

leandro Santana

Leandro Santana

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Suporte
há 3 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 19:28

Também estou tentando acessar o E-cac desde cedo hoje e só da mensagem de erro
Ocorreu um erro. (Código: 88002 - 989D59C1)
Tentei em todos os navegadores com vários certificados diferentes e os erros são sempre os mesmos.
Também tentei acessar com o Código de acesso e está dando erro também.

Leonardo da Silva Urquiza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 10:32

não estou conseguindo acessar o ecac por aqui tbm: tento acessar como procurador de uma PJ e dá a mensagem de erro "Falha na conexão SqlAda", 

Contador
Cornélio Procópio - PR
Lucas Faria Floro

Lucas Faria Floro

Iniciante DIVISÃO 2 , Suporte Técnico
há 3 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 11:12

Fábio Nascimento de Carvalho você deve estar tentando usar o Internet Explorer no qual ele não funciona mais, mas dentro desse tempo ele está funcionando normalmente via Edge ou Chrome por exemplo que são os mais recomendados.

Caso o site ainda não abra, tente abrir com aba anônima do navegador para teste, caso der certo é só limpar todo o histórico de conteúdo do navegador que normaliza.

Lembrando que:

A site do ECAC migrou completamente para para o novo sistema de acesso através do GOV.BR.

Anteriormente ainda era possível o acesso direto ou com procuração.
Agora o novo sistema exige que os sócios da empresa tenham um login
criado no GOV.BR para que o Certificado seja lido no ECAC inclusive para criar a procuração.Empresas que já possuem procuração cadastrada não apresentam o erro: "Falha de comunicação. Tente novamente".

É preciso que o sócio baixe o aplicativo do GOV.BR no celular, acessar o site do ECAC, escolher a opção LOGIN COM QR CODE e
seguir os passos que será informados que inclui RECONHECIMENTO FACIAL

Após esses passos o certificado vai ser acessado normalmente.

Mario luiz Correa Soares

Mario Luiz Correa Soares

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Tributário
há 3 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 15:19

tb estou com erro "Falha na conexão SqlAda" quando tento acessar cliente por procuração no "ecac"
até ontem a noite estava funcionando normalmente
sempre uma dor de cabeça diferente

OBS. não consigo nem consultar as procurações vigentes que da erro

Hadeilton Rosa dos Santos

Hadeilton Rosa dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 18:27

" Procure Jesus nas coisas simples; na lágrima, no afago, na alegria pura, no trabalho honesto, no gesto fraterno, no poema à vida , enfim, em tudo que eleva e ilumina. Por isso é tão difícil para a ciência e para a filosofia encontra-lo"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade