x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 7.399

Icone estranho no conectividade social

Rodrigo Agiani

Rodrigo Agiani

Bronze DIVISÃO 2 , Suporte Técnico
há 4 anos Segunda-Feira | 29 março 2021 | 15:15

Depois de alguns dias pesquisando, percebi que executando os procedimentos abaixo o acesso ao site funciona de maneira correta.
Para quem está tendo dificuldades em acessar a página da Conectividade Social, onde os seguintes erros são apresentados logo após entrar com a senha do certificado digital:

• Não é possível conectar-se com segurança a esta página;
• HTTP 403 - O site recusou-se a mostrar a página da Web;
• Travamento do site ao utilizar o certificado digital;

Obs.: Os procedimento foram testados somente no Windows 10

1) Procedimento inicial:
No Painel de Controle, Programas e Recursos, remova o Java 8.281 e instale a versão 8.251.
Atenção, usar somente a versão 32 bits!

2) Procedimentos no Internet Explorer:
• Limpar o histórico e o cache do Internet Explorer;
• Na aba "Programas", entre em "Gerenciar complementos" e verifique se o Java está habilitado no gerenciador de complementos do Internet Explorer;
• Na aba "Avançadas", ativar somente as opções TLS 1.0 e TLS 1.1 e desativar TLS 1.2 e 1.3;
• Em "Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade" no Internet Explorer, adicionar o site: caixa.gov.br
• Inserir na lista de sites confiáveis no Internet Explorer:
https://conectividade.caixa.gov.br

3) Procedimentos no Java:
• Na guia "Geral", entrar em "Definições", depois clique em "Deletar Arquivos". Marque as três opções e clique em OK para limpar o cache do Java;
• Na guia "Segurança", inserir na lista de exceções de sites no Java:
http://conectividade.caixa.gov.br
conectividade.caixa.gov.br
https://conectividade.caixa.gov.br
https://www.caixa.gov.br
• Na guia "Avançadas", ativar somente as opções TLS 1.0 e TLS 1.1 e desativar TLS 1.2 e 1.3;

Importante! Execute o Internet Explorer como Administrador

Obs.: Caso o problema continue, remover a atualização KB5000802 do Windows Update e pausar as atualizações automáticas do Windows para que a mesma não seja instalada novamente;

Cinco clientes que atendo estavam passando por dificuldades de acesso e consegui solucionar os problemas seguindo as etapas descritas.

Espero que de alguma maneira eu tenha contribuído! Forte abraço e se cuidem!

Atenciosamente,

Rodrigo Agiani

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade