Para agregar a discussão, tenho duas dicas:
1. Só é preciso apagar os certificados A1 da máquina, não precisa apagar todos (A1 e A3). Pelo que imagino, acredito que o "ótimo" site da Conectividade Social não é preparado para fazer o recebimento (primeiro acesso) a partir de um computador com múltiplos certificados A1 instalados. Dou suporte em um escritório de contabilidade e o que eu indiquei foi que em um computador específico do escritório não se utilize certificados A1 e esse computador seja utilizado para fazer esse primeiro acesso todas as vezes. Logo após fazer o primeiro acesso, apaga-se o certificado A1 que por ventura tenha sido utilizado para que não ocorra o problema quando outro certificado for ser recebido.
2. Recentemente estive com outro problema parecido: o contador reutilizou um token de certificado A3 para adicionar um novo certificado, após o primeiro ter vencido. Em todos os sistemas contábeis que utilizam certificado digital foi automática a seleção do certificado novo, exceto, é claro, na Conectividade Social. Acontecia o exato mesmo problema de se ter múltiplos certificados A1. Para resolver isso, foi necessário utilizar os programas que vêm junto com os drivers dos certificados (Safenet Authtentication Client Tools, AWP Identity Manager ou Administração de Token, a depender do tipo do seu certificado) para ver o conteúdo do certificado e pagar o antigo da mídia. Utilizei o seguinte link como base para fazer isso: blog.certisign.com.br
Espero que ajude.