x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 12

acessos 17.946

ERRO DCTF - "NÃO SE APLICA"

Isabella Mello

Isabella Mello

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 13:37

Boa tarde, amigos! Tudo bem? 

Estou com problemas para transmitir a DCTF.  
Vocês conhecem algum suporte de TI? Ou alguém que possa me ajudar?

Acontece que a DCTF de Janeiro foi enviada no automático com a opção "Não se Aplica" e agora para enviar a de Fevereiro está dando erro na hora da transmissão.

Ao buscar ajuda na Internet, me deparei com a informação que é necessário retificar para colocar o Regime de Caixa ou Competência na de Janeiro e após a transmissão poder fazer a de Fevereiro com a opção correta "Sem alteração do regime".

Entretanto não estou conseguindo abrir o arquivo gravado que contenha o número do recibo. Fui tentar imprimir o recibo novamente pelo próprio programa e também da erro em algumas empresas.

Outras empresas aceitam abrir o arquivo do recibo para retificação, mas na hora de transmitir também da erro informando que passou do prazo de retificação.

Aguardo retorno, para não perdemos o prazo de envio até 21/04/2021.

Obrigada, 

Isabella.

Isabella Mello

Isabella Mello

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 16:42

Boa tarde, João! Tudo bem?

Consegui encontrar o número do recibo com a sua ajudar, entretanto ao transmitir a de Janeiro retificado aparece o seguinte erro:

"Não será admitida dctf retificadora fora do prazo de entrega da dctf original, para a alteração do critério de reconhecimento das variações monetárias dos direitos de crédito e das obrigações do contribuinte, em função da taxa de câmbio."

Como faço para transmitir a de Janeiro retificada e após isso, conseguir transmitir a de Fevereiro? Pois a DCTF de Janeiro foi enviada no automático com a opção "Não se Aplica" e agora para enviar a de Fevereiro está dando erro na hora da transmissão. e não consigo colocar a opção correta:"Sem alteração do regime"

Aguardo resposta. 

Obrigada!

Maiara

Maiara

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 17:10

Boa tarde!!
Enviei a DCTD de janeiro/2022 com a resposta “Regime de Competência” para o campo: “Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias dos Direitos de Crédito e das Obrigações do Contribuinte, em Função da Taxa de Câmbio”.
Porém, as DCTF de fevereiro e março/2022 não me deixaram enviar com a resposta: “sem alteração do regime”.
É erro do sistema?
Em fevereiro, eu acabei deixando como “não se aplica”, só para conseguir enviar. 
Mais alguém com esse problema? 

Laysla

Laysla

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 17 maio 2022 | 19:03

Maira conseguiu resolver seu problema? , Estou na mesma , passamos a DCTF de janeiro como regime de competência a de fevereiro não deixou passar como sem alteração de regime tivemos de passar como não se aplica porém agora na de março está dando erro pra transmitir se coloco sem alteração de regime aparece que a de 02/2022 foi passada não se aplica e se coloco não se aplica aprece que a 01/2022 foi passada com regime de competência, alguma sabe como resolver ou se é bugue do sistema ???

Lucilene Silva

Lucilene Silva

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 4 outubro 2022 | 12:05

Renato Marques 
Em Abril/2022 o sistema da RF deu um bug e registrou duas DCTF para fevereiro/2022, uma com o regime "não se aplica" e outra com regime "caixa". 
Após isso não consigo mais transmitir nenhuma DCTF, quando envio com regime "não se aplica" me diz que existe uma ativa no regime "caixa" e vice versa. 
Já tentei retificar a caixa para "não se aplica", mas o sistema não me permitiu.
Tem uma solução? Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.