x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 9.540

REGISTRO DE BALANÇO NA JUNTA COMERCIAL

gustavo souza franco

Gustavo Souza Franco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 15 abril 2021 | 13:47

Boa tarde a todos,
fomos participar de uma licitação e o jurídico da prefeitura nos desclassificou alegando que o balanço apresentado por nós necessitava estar registrado na JUCEMG. Cabe ressaltar que fazemos o SPED CONTABIL e ECF, e até onde eu sei a transmissão do SPED dispensa de registrar os livros nas juntas comerciais.
Estou interpretando errado ou o pessoal da prefeitura está equivocado?
att.

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 16 abril 2021 | 11:21

Bom dia Gustavo!
01 - Trabalho com empresa de Licitaçoes e realmente existe interpretações de cunho pessoal do Pregoeiro, quais sejam:
        1.1 - Faço o arquivamento do Livro Diário Digital, anexando ao mesmo o Balanço e a DRE e após a Chancela da JUCIS - DF, peço o arquivamento do Balanço para fins de Licitação, constando no corpo do mesmo o nº do Livro Diário e nº da folha do Balanço inserido no mesmo;
         1.2. - Faço o envio do SPED ECD completo com Diário, Balanço, DRE que não é usado por nenhum Pregoeiro; 

Daniele Dourado - Connect Plus Assessoria Contábil

Daniele Dourado - Connect Plus Assessoria Contábil

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 23 junho 2022 | 15:26

Boa tarde!
Preciso fazer o registro do balanço patrimonial de uma empresa LTDA Unipessoal na Junta Comercial de São Paulo JUCESP. 
Já descobri que o processo é feito pelo VRE, tem que protocolar presencialmente. A grande dúvida é que eles pedem para fazer o registro de uma Ata de aprovação das demonstrações financeiras pra depois fazer o registro do balanço. Alguém já fez esse processo? Se eu não registrar uma Ata será que vai ser indeferido o registro do balanço?
Na DELIBERAÇÃO JUCESP N. 02, DE 25 DE MARÇO DE 2015 da própria Jucesp, informa que é para empresas de grande porte.
Estou com dúvidas. Se alguém puder ajudar fico grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.