x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 30

acessos 13.761

ERRO AO CONSULTAR PROTOCOLO REDESIM - NA TELA SÓ FICA VALIDANDO...

Xavier P

Xavier P

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 3 anos Domingo | 18 abril 2021 | 20:18

Boa noite,

Há dias estou tentando consultar situação de uma DBE e só fica a mensagem VALIDANDO na tela.

E os sistema funcionva normalmente. Nem o tecnico em informática conseguiu arrumar.

Testei em outras máquinas e em outros computadores e não consigo, só fica na tela VALIDANDO...

Mais alguém com esse problema?

ARQUIMEDES RODRIGUES FLORENCIO DA SILVA

Arquimedes Rodrigues Florencio da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 16:08

Boa Tarde! Pessoal, Tô com o memso problema desde quarta feira. Todos que tem windows 10 pro aqui no escritorório não entra. E outro detalhe importante, fiz uma alterção de dados , mudando presidente de associação privada , da forma como na lei, e não está dand ocerto, é como se o validador que analisa e gera o DBE não aceitasse, já fiz e refiz e nada. Tentei no sitw comunicar a Secretária da RFB sobre o erro e não tem opção. 

Rodrigo Luiz Moreira

Rodrigo Luiz Moreira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 11:46

Bom diaa, Pessoal!!!

Consegui resolver meu problema aqui

O problema estava na versao do meu JAVA que era o 8.281 e ai conversando com um amigo aqui, que estava acessando normalmente os sites gov.br ele me falou que a versao do JAVA dele era a 8.261 e na aba segurança estava tudo em branco na quela parte que agente add site pra poder acessar.

Ai eu desistalei meu JAVA e abaixei essa versao ai Java_Runtime_Environment_(64bit)_v8_Update_261 (esse e o nome correto da versao que eu abaixei) e ai depois de instalado eu fui na aba la Segurança e escluir toso os sites que eu havia colocado e deixei em branco e ai voltou a funcionar tudo aqui.

Espero que essa explicação possa resolver os seus problemas tbm.




TWO-BROTHERS ASSESSORIA CONTABIL

Tel: (11) 94741-5197
[email protected]
Xavier P

Xavier P

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 12:11

Olá bom dia Rodrigo.
Que bom que conseguiu, obrigada por compartilhar!
Hoje pela manhã um outro técnico em informática conseguiu resolver pra mim, eu não vi o que ele fez. 
Obrigada

João Batista

João Batista

Bronze DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 3 anos Sexta-Feira | 23 abril 2021 | 11:35

Bom dia.

Este problema está acontecendo em vários escritórios.

O problema é devido a uma falha no DNS que não localiza os endereços necessários.

Para resolver ,em configurações de rede ,coloque o DNS do Google 8.8.4.4 e 8.8.8.8

Na região de Ribeirão Preto esse problema ocorre principalmente para quem tem como provedor a Net Claro.


Espero ter ajudado.

Luis Roberto

Luis Roberto

Iniciante DIVISÃO 4, Diretor(a) Adm. Financeiro
há 3 anos Sexta-Feira | 23 abril 2021 | 13:23

Seguindo os passo da postagem do Joao Batista, configurei o DNS do google , e deu certo.  Acessou normalmente.

segue o link ensinando como faz a configuração do DNS: https://www.oficinadanet.com.br/post/12402-como-alterar-para-dns-do-google-e-ipv6#:~:text=V%C3%A1%20no%20Painel%20de%20Controle,configurar%20o%20Google%20Public%20DNS.

Obs. Alterei somente o "Protocolo IP versão 4 (TCP/IPv 4)"
DNS Preferencial   8.8.8.8
DNS Alternativo     8.8.4.4

obrigado Joao Batista por compartilhar informações.

Luis Santos 


João Batista

João Batista

Bronze DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 3 anos Sexta-Feira | 23 abril 2021 | 18:07

Boa tarde .

Luis Roberto , sim , a modificação é apenas no TCP/IPv 4.


Para resolver ,em configurações de rede ,coloque o DNS do Google 8.8.4.4 e 8.8.8.8

Na região de Ribeirão Preto esse problema ocorre principalmente para quem tem como provedor a Net Claro.

Mas por gentileza , Luis Roberto e Douglas Moraes o serviço de internet de vocês é pela NET CLARO pois vi isso somente nos clientes NET CLARO ?

Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 23 novembro 2021 | 15:14

Boa tarde!

Estou com problemas ao consultar dbe. Fica validando quando uso o Chrome e quando uso o mozilla aparece a frase:  Erro: invalid_grant
Já tentei alterar o DNS como explicaram acima mas não deu certo. Alguém consegue me ajudar por favor?

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Guilherme Ferreira

Guilherme Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Software
há 47 semanas Quinta-Feira | 25 maio 2023 | 16:30

Olá, aqui e o Guilherme da TIConnecting soluções em tecnologia. 
Somos de uma empresa de Ti pelo que notei e um erro que acontece com o Java Scrip.  basta você desabilitar o Java.
Passo a passo para desabilitar.
1. Aperte com o botão direito e, em seguida, vá em "Inspecionar".
2.No canto superior direito, aperte na engrenagem.
3.Logo após, aperte na engrenagem e poderá rolar até o final da tela onde estará escrito "Disable JavaScript". Selecione essa opção e recarregue a página.
Assim que você recarregar a página, ela irá perguntar se deseja continuar bloqueando o JavaScript. Selecione essa opção e aperte em "Concluído". 

Guilherme Ferreira

Guilherme Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Software
há 47 semanas Sexta-Feira | 26 maio 2023 | 16:20

Antônio,
Poderia está limpando o Cookie do seu navegador  e tentar fazer o processo que eu disse na mensagem acima? 

Google Chrome:
1.Clique no ícone de três pontos no canto superior direito da janela.
2.Selecione "Mais ferramentas" e depois "Limpar dados de navegação".
3.ele irá abrir uma janela aonde estará selecionado Histórico de navegação poderia desmarcar essa opção. 
4.Selecione todo o período e logo após aperte em avançado. e marque as seguintes opções. Cookies e outros dados de site. Imagem e arquivos de armazenamento.
Logo após e só conferir se o mesmo está marcado todo o período. 

Opera:
1Clique no ícone de três linhas horizontais no canto superior esquerdo da janela.
2.Vá para "Configurações" e, em seguida, "Avançado".
3.No painel esquerdo, selecione "Privacidade e segurança".
4.Role para baixo até encontrar a seção "Limpar dados de navegação" e clique em "Limpar dados de navegação".
5.Na janela que aparece, escolha o intervalo de tempo para o qual deseja limpar o cache. Se desejar limpar todo o cache, selecione "Todo o período".
6.Marque a opção "Imagens e arquivos em cache" (ou "Arquivos e imagens armazenados em cache").
7.Clique no botão "Limpar".

Microsoft Edge
1.Clique no ícone de três pontos no canto superior direito da janela.
2.Vá para "Configurações" e, em seguida, "Privacidade, pesquisa e serviços".
3.No painel esquerdo, selecione "Escolha o que limpar".
4.Na seção "Limpar dados", marque a opção "Imagens e arquivos em cache" (ou "Arquivos e imagens armazenados em cache").
5.Você também pode selecionar outras opções de dados a serem limpos, como histórico de navegação e cookies, se desejar.
6.Clique no botão "Limpar" para limpar o cache.

FireFox.
1.Clique no ícone de três linhas horizontais no canto superior direito da janela para abrir o menu.
2.Selecione "Opções".
3.No painel esquerdo, clique em "Privacidade e Segurança".
4.Na seção "Cookies e Dados do Site", clique em "Limpar Dados".
5.Marque a opção "Cache" (ou "Arquivos armazenados em cache").
6,Você também pode selecionar outras opções de dados a serem limpos, como cookies, histórico de navegação, etc., se desejar.
7.Escolha o intervalo de tempo para o qual deseja limpar o cache. Se desejar limpar todo o cache, selecione "Tudo".
8.Clique no botão "Limpar" para limpar o cache.

Espero te ajudado, se ainda assim não de certo pode está entrando deixando um comentário a baixo. 

Tony Wayne

Tony Wayne

Iniciante DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 47 semanas Sexta-Feira | 26 maio 2023 | 23:08

Boa Noite

Mesmo com as dicas mencionada pelos parceiros, o problema aqui persiste.
Ao Usar o processo de inspecionar e desativar o JavaScript, acabamos por minar a função do site de recuperar o protocolo, não conseguimos retomar o processo.
Mesmo mudando DNS e mesmo limpando dados de navegação, o problema persiste.
Trocamos verão do java (8) e tentamos trabalhar com e sem exceções de segurança, mas nada funciona.
Estamos tentando o cenário de uma atualização do Windows, mas ainda sem sucesso.

Atualização:
Abri uma Reclamação junto a Jucesp, eles alegam ser problema no coletor nacional e por ser um sistema de receita a tratativa do problema não é com eles, inclusive informam que dos 60 computadores da junta, apenas 2 estão funcionando.

Rubem Machado

Rubem Machado

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 47 semanas Segunda-Feira | 29 maio 2023 | 13:32

Prezados, boa tarde.

Realize os procedimentos descrito acima e também não consegui resolução, caso tenham alguma atualização, por gentileza postar. Preciso abrir a empresa de meu cliente urgentemente e o coletor nacional está apresentando o mesmo problema, já tentei em 3 computadores diferentes.

Rubem Machado

Rubem Machado

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 47 semanas Segunda-Feira | 29 maio 2023 | 13:38

Prezados, boa tarde.

Realize os procedimentos descrito acima e também não consegui resolução, caso tenham alguma atualização, por gentileza postar. Preciso abrir a empresa de meu cliente urgentemente e o coletor nacional está apresentando o mesmo problema, já tentei em 3 computadores diferentes.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.