x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 19

acessos 18.159

Sped Contabil - Assinatura

MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 26 abril 2010 | 14:20

Olá amigos,

Sou novato aqui no site, e estou com uma dúvida que esta me tirando o sono.

Esta chegando o prazo final de entrega do Sped Contabil, e gostaria de saber quais assinaturas são necessárias, no site do Sped diz que são necessárias as assinaturas do Responsável e do Contador, E-Cpf, Tipo A3.

Sendo assim, queria saber se existe a possibilidade de fazer a procuração eletrônica evitando que o responsável pela empresa tenha mais esse gasto com certificado ou infelizmente ele terá mais esse gasto com certificado ?

O certificado referente ao Contador já temos, fica essa dúvida em relação ao responsável.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 27 abril 2010 | 11:55

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Sem os E-CPF do representanto que assina pela empresas e do contador voce não conseguirá enviar os arquivos contãbeis referente ao Sped.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Nelson Henrique

Nelson Henrique

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 13 anos Segunda-Feira | 31 maio 2010 | 11:16

Gostaria de saber porque os Certificados e-CPF do Tipo A3 instalados em cartão Smartcard, não são localizados pelo Programa Validador do SPED Contábil?

Estou a manhã inteira só tentando assinar o arquivo e não consigo localizar o Certificado. Os drivers estão instalados, as cadeias de certificados, inclusive já o testei no site da Receita. Problema com o Certificado eu não acredito.

O que pode estar errado?

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 31 maio 2010 | 11:24

Nelson Henrique