x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 176

SPEC ECD DATA INICIAL EM 01/08/2021

João Lazarino Netto

João Lazarino Netto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 7 maio 2021 | 16:35

Caros colegas, 

Tenho um cliente especifico que começou suas atividades em meu escritório no segundo mês do 3º trimestre de 2020 em 01/08/2020, e o antigo contador envio o Sped ECD de janeiro a julho 2020. Com essa interrupção do 3º trimestre, o meu Sped ECD está dando o seguinte erro, "Saldo da conta antes do encerramento não corresponde ao total dos lançamentos de encerramento."

Alguém já passou por isso ou teria alguma solução por favor? 

Obrigado desde já! 

João Lazarino Netto
Analista contábil - JS Contadores
JOSE ANTONIO DO NASCIMENTO

Jose Antonio do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 19 maio 2021 | 17:22

João, boa tarde

Serão entregue duas ECD, uma pelo contador responsável pelo período que você já mencionou e a outra ECD por você, ref. periodo restante.

Você terá que preencher o Registro I157 ( quem seria um de/para) informando que determinada conta no balanço e plano de contas anterior  era tal e que agora será (xxx) conforme seu plano ok?

Só que a ECF cabe a você faze-la de janeiro a dezembro de 2020. Não permite quebra períodos. entendeu?

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 19 maio 2021 | 17:54

João 

Esse erro ai é referente a conta informada de encerramento pode nao estar com a natureza 09, outro ponto é ver a conta contabil em si que esta dando o erro e verificar o razao dela e o saldos periodicos!

Qualquer coisa fico a disposição no email!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.