x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 229

Configuração Alterdata LALUR/LACS para Lucro Real Trimestral

Douglas Moreira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 semanas Quinta-Feira | 20 maio 2021 | 14:13

Colegas, boa tarde!

Alguém que utiliza o sistema Alterdata, e tenha familiaridade com Lalur/Lacs, pode me ajudar a concluir a configuração no sistema, eis o que ocorre:

Quando apura-se o resultado contábil do exercício, o valor aparece corretamente no módulo Lalur/Lacs. Neste módulo é feita as adições e exclusões do período apurado. Quando o resultado é prejuízo contábil e prejuízo real, tudo fica ok. Mas quando há lucro contábil e lucro real, as provisões não ficam corretas. O sistema até retorna o valor correto, mas não efetua o lançamento da provisão, mesmo que configurado quais são as contas de provisão no plano de contas. Nisso, se eu faço os lançamentos manualmente no sistema contábil, o resultado do Lalur/Lacs altera, ficando diferente do resultado correto. 

Já entrei em contato com o suporte várias vezes, desde quando foi implantado o sistema em 2019, mas eles não conseguem configurar de forma que fique correto, outros atendente alegam que o "contador" tem que configurar, e para correr riscos de errar a apuração, refazendo com planilhas de suporte, e ajustes no SPED ECF quando gero o arquivo para importação no validador. 

Gostaria então, de algum roteiro, alguma configuração que possa estar equivocada, ou não configurada. 

Obrigado!

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.