x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 2.501

Erro de Java ao acessar a conectividade social.

Wiler Reis Siqueira

Wiler Reis Siqueira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 2 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2021 | 09:25

Bom dia Senhores!
Neste mês de agosto de 2021 ao entrar na Conectividade social- Caixa de mensagens, me deu o velho erro, mensagem em vermelho que "tem ter Java 1.5 ou superior". Mas nos meses anteriores estava funcionando normalmente. Entrei em contato com o suporte da caixa e após eles darem todas as orientações possíveis, a atendente disse ser um problema de instabilidade no site.  NÃO ERA VERDADE.

RESOLVIDO. O que ocorreu é que fiz uma atualização do Java, desinstalando a versão anterior e instalando a atual, mas a atual, instalei a opção x86_64 por ser WINDOWS 10 64 bits.  Resolvi instalar o java opção x86 que é de 32 bits e o problema foi solucionado. Acredito que alguém terá este mesmo problema em algum momento e o que foi descrito acima, resolveu o meu problema.
Na pagina do Java tem até a explicação: "Se você usar browsers de 32 bits e de 64 bits intercambiavelmente, será necessário instalar o Java de 32 bits e o de 64 bits para que seja possível ter o plug-in Java para os dois browsers."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.