x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 34.062

Erro 54 no Sintegra

PAULO RENATO RODRIGUES

Paulo Renato Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 6 maio 2010 | 15:28

Boa tarde Amigos do Fórum,

Estou com um grande problema, amanhã preciso comparecer a uma fiscalização do Estado, onde o fisco está me cobrando o arquivo do Sintegra, com preferencia no Registro 54 (Registro de Mercadoria / Produto / classificação fiscal)....Meu sistema gera esse arquivo, porem está dando rejeição na validação no programa do Sintegra, segue rejeição:

Campo:.................Tipo de Registro
Mensagem:...........Registro Fora de Ordem.

Alguem por favor por me dizer que registro fora de ordem é essa? que estou desde manhã de hoje tentando descobrir, e até agora nada...rsrsrs....
Se alguem puder me ajudar .... ficarei muito agradecido!@

Desde Já Muito Obrigado.... e Boa Tarde!

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 7 maio 2010 | 12:52

Boa Tarde!
Não sei se vai dar tempo de corrigir, ví sua mensagem agora...
Eu utilizo o sistema (Prosoft Gold), tive este mesmo problema com minhas notas importadas, pois meus clientes não tiravam na ordem (Produtos tributados e depois ST, ou vice-verso), sendo assim o meu sistema na hora da importação os itens ficavam errados, na frente do produtos tem o nº do item, muitas vezes ele vai para o outro desdobramento.
Verifique em seu sistema se há este campo de nº dos itens no produto, e se ele está fora da ordem e tente corrigi-los, se tiver em desdobramento diferente, vai ter que fazer o mesmo procedimento que tomei. Apaguei eles e digitei-os novamente e já avisei os programadores de meus clientes para fazer uma sequencia de produtos por cfop na emissão para que dê certo em minha importação ou emitir notas separadas.
Espero te-lo ajudado.
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Nuno J. Nogueira

Nuno J. Nogueira

Iniciante DIVISÃO 3 , Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 14 anos Terça-Feira | 11 maio 2010 | 10:39

Bom dia Paulo, este erro ocorre geralmente quando os números de ordem de item dos produtos da NF estão em sequencia errada.

Para cada produto na NF é gerado um 54, contendo um número de ordem de item.

001
002
003
004

Podendo em alguns casos se repetirem por portarem CFOP´s e ou CST´s multiplas para o mesmo produto.

Verifique se não é isso.

Para os demais erros do sintegra visite http://www.e-auditoria.com.br/prodASIN.aspx

Não deixe de conhecer o AuditorSIN - Auditor Online do SINTEGRA, com ele fica muito mais prático e rápido localizar erros no SINTEGRA.

http://www.e-auditoria.com.br para maiores detalhes
Nuno J. Nogueira

Nuno J. Nogueira

Iniciante DIVISÃO 3 , Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 17:47

Gisleine.

Cada linha do arquivo deve conter no máximo 126 caracteres, a linha em questão apresentou 128 caracteres e o registro em que ocorreu essa "anomalia" foi no Registro 61.

Isso normalmente é proveniente do software que gerou/exportou o SINTEGRA .

Se voce abrir o arquivo no NOTEPAD e marcar linha a linha (segurando shift) irá perceber que existem linhas maiores no registro 61.

Abraços

Não deixe de conhecer o AuditorSIN - Auditor Online do SINTEGRA, com ele fica muito mais prático e rápido localizar erros no SINTEGRA.

http://www.e-auditoria.com.br para maiores detalhes
JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 12 anos Domingo | 18 novembro 2012 | 12:26

Gisleine,

Se observar no validador do SINTEGRA quando ele te aponta que uma linha contém erro ele te da o numero da linha. No bloco de notas vá direto para a linha ( utiliza ctrl+g ) e veja em qual campo tem mais caracteres ou espaços do que deveria e os retire para que a linha volte a ter a quantidade de posições corretas ( sempre 126 com exceção dos registros 88 que podem ter mais ou menos caracteres de acordo com especificação legal ).

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade