x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 1.612

THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2021 | 15:43

Colegas, boa tarde.

Se tiver algum colega Contador que possa me dar um norte sobre o assunto abaixo ficarei muito grato.

Transmiti a EFD REINF informando diversas notas fiscais que tiveram retenção de INSS (11%) sobre o valor bruto.

Quando acessei o E-CAC tirei um relatório resumo de débitos - DCTFWeb e lá apareciam as mesmas notas fiscais constando em aberto esses tributos, na descrição aparecia "Código: 1162-01" e "CP PATRONAL - RETENÇÃO LEI 9.711/98 - Prestador Serviço: CNPJ....", valor original e saldo devedor.

Não entendi.

Esses tributos foram retidos sobre a nota fiscal de prestação de serviços e recolhidos aos cofres públicos.

Onde será que poderia estar errando dentro da EFD Reinf?

Desde já agradeço,
THIAGO

THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2021 | 15:43

Boa tarde Colegas.

Pesquisei e verifiquei que a RFB ainda não disponibilizou o evento para informamos as retenções de IRRF código 1708 e também PCC código 5952.

Por enquanto, devemos apenas informar na EFD REINF as retenções previdenciárias 11%, cujo o evento é R-2010.

Certo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade