x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 775

Venda de Veículos sem Faturamento no EFD Contribuições

Lucas Henrique

Lucas Henrique

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 24 agosto 2021 | 11:33

Tenho uma empresa optante pelo regime Presumido e comerciante de veículos, no últimos 2 meses ocorreu vendas de veículos pelo mesmo valor da NF-e de compra, não ocorrendo tributação de PIS / Cofins, já que não ocorreu lucro.
Sendo assim, acredito que tenha que informar tais notas no PVA mesmo assim, para mostrar que ja ocorreu a venda e nao ouve receita para a empresa, só faturamento, única maneira de não calcular imposto pelo meu sistema é colocando o CST 49, mas com esse CST a NF-e não é importada para o PVA. 
Alguem sabe qual medida eu deva seguir ?

Deise de Freitas

Deise de Freitas

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 24 agosto 2021 | 14:22

Boa Tarde!
Lucas Henrique a tributação do PIS/COFINS, é pela receita de venda e não pelo Lucro, toda sua venda é tributável.
Se fosse no Lucro Real, você poderia compensar os créditos das entradas com os débitos das saídas, mais no Presumido a tributação é toda pela venda.
Espero ter ajudado.
Deise

Jean C. D. Rocha

Jean C. D. Rocha

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 24 agosto 2021 | 14:25

Boa tarde,

Acredito que quando isso acontece não há receita para a empresa e não é necessário entregar o Sped Contribuições nesse mês.
Aqui nós usamos o Domínio e tudo foi parametrizado certinho, quando não há lucro na venda de veículos ele gera o Sped Contribuições zerado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.