x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 1.096

Assinador Serpro - Dicas de Uso

Emmanuel Soares Zorzeto

Emmanuel Soares Zorzeto

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 00:09

Prezados Colegas boa noite!

Estou usando pela primeira o ECAC para enviar uma DBE e me deparei com uma dificuldade no momento do envio do arquivo devido ao assinador Serpro! 

Eu segui os passos solicitados e baixei o link do Windows, porém quando tento abrir o o assinador (na área de trabalho) ele começa a carregar e não executa, simplesmente fecha sem abrir a tela inicial do assinador, e por consequência como não consigo liga lo, não consigo finalizar o envio do documento assinado no site do ECAC. 

Alguém de vocês passou por isso? Enho duas observações caso alguém tenha passado por isso.

1-) Já tentei de tudo, e algo curioso é que sou o administrador do meu PC, e ele não dá a opção de abrir o assinador como administrador. Poderia ser isso?

2-) Meu certificado digital é o e contador da Serasa A3. Necessita usar um da Serpro para esses envios ou o da Serasa seria suficiente?

Me desculpem se é algo mto básico mas é a primeira vez que uso é já estou desesperado pelos prazos, agradeço muito se alguém puder me ajudar!

Muito obrigado a todos!

DANIELLE CHRISTINA WAGNER LEME

Danielle Christina Wagner Leme

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 8 novembro 2022 | 21:32

Boa noite!

Sandra e Emmanuel, conseguiram resolver?
Estou com esse problema e não sei o que fazer.
Reinstalei o assinador na versão 4.0.0 e não consigo executar. Clico no ícone do assinador e aparece a mensagem "Erro ao iniciar os novos serviços do Assinador"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.