x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 1.387

Problemas no download da nova versão do programa EFD Contribuições

Jorge Luiz de Mello Corrêa

Jorge Luiz de Mello Corrêa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2021 | 14:17

Prezados amigos, boa tarde. Não sei se estou me dirigindo ao canal correto, porém quero falar sobre a nova versão do programa EFD Contribuições (5.0.2). Até então num dos computadores daqui do escritório tinha instalada a versão antiga do EFD Contribuições (5.0.1), pois antes de tudo fizemos cópia de segurança de todos os demonstrativos dentro do computador e por fora do computador através da pen drive. Desinstalamos a versão antiga e tentamos instalar a versão atual mas ocorreu problema. Fiz contato com o Fale Conosco do setor competente e a resposta que foi oferecida é continuar utilizando a versão 5.0.1 caso os contribuintes não sejam substitutos tributários ou realizem operações de vendas para a Zona Franca de Manaus. Acontece que não foi possível reinstalar a versão 5.0.1 e muito menos ainda foi possível instalar a versão 5.0.2. Por favor, caso vocês tenham se deparado com esta situação indesejável, agradeço a orientação de vocês. Bom trabalho para todos.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 14 outubro 2021 | 14:41

Jorge

após  desinstalar o programa    
 - localize a pasta aonde estava o programa   e  simplesmente a exclua

e depois instale novamente,        

aqui eu costumo ter o arquivo TXT de cada empresa salva na rede  em vez de  um unico backup

tente recuperar o seu backup

me informe por gentiliza se deu certo

Márlus

Jorge Luiz de Mello Corrêa

Jorge Luiz de Mello Corrêa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2021 | 10:51

Bom dia, Marlus. Obrigado pela sua orientação. Não se trata de pasta onde o programa costumava ser instalado. O problema está no momento do download lá na página de origem. Pena que o nosso portal não disponibiliza de anexo para incluir o print do erro para que você e os demais pudessem ver. Fiz nova tentativa de baixar o programa e foi inútil. Fiz contato com o Fale Conosco da "querida" Receita Federal e não obtive sucesso. Desculpe o desabafo que vou fazer. Os profissionais da contabilidade são tratados como restos por essas entidades do governo. Com a OAB o negócio é diferente e ela impõe respeito. Se entrar com o gov.br vai exigir dados para se comunicar com a Ouvidoria da Receita Federal. Agora o negócio fugiu da minha alçada. De toda maneira obrigado pela sua ajuda, Marlus.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.