Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 241

Sistema contábil para quem está iniciando, sem cliente

Roberta Fagundes

Roberta Fagundes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sábado | 23 outubro 2021 | 02:03

Caros colegas,

Queria uma opinião/ajuda. Estou querendo atuar como autônoma. Mas estou em dúvida em relação a certificado digital e sistema contábil.

O fato que complica mais é que ainda não tenho clientes então não dá para traçar o perfil (necessidades) deles.

O certificado e-cpf/e-contador A1, a princípio serve?

Pelo que sei sistemas como Alterdata, Nasajon, Domínio e afins além de ser um investimento alto precisa de máquinas potentes (pelo menos duas). Meu faturamento precisaria compensar.
Então seria vantagem nesse momento um desses sistema web, certo? Até porque trabalharia home office. Mas eles são bons? 

Sugerem um que atenda bem?


Obrigada
Roberta

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Sábado | 23 outubro 2021 | 19:02

e-CPF A1 está ótimo, salvo para envio da GFIP de empresas com funcionários, que exige e-CNPJ.
Todos os sistemas tem vantagens e desvantagens e não há nenhum perfeito. Domínio, SCI, Contmatic, Alterdada, são os mais referenciados. A Calima tem sistemas gratuítos para iniciantes, porém com alguns recursos limitados.
Lhe desejo boa sorte e sucesso!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.