x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 534

Sistema Contábil ( 2021 )

Rafael Navarro

Rafael Navarro

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 3 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2021 | 14:31

Prezados (as),

A principio procurei no fórum um tópico similar, não encontrei, por isso criei este.

Estou buscando inovar o meu processo contábil com um sistema de ponta, diante disso, estou recorrendo a este canal de forma obter pareceres concretos a respeito dos sistemas. Diante disso, quem puder conceder seu parecer a respeito dos sistemas abaixo, seria para Mim de muita valia para tomada de decisão;
- Alterdata (Pack Plus); e
- Domínio (Plus).

Eu procurei ser bem específico de forma ter uma comparação efetiva dos mesmos.
Já tenho comigo que a Alterdata fica atrás na parte de suporte se comparado a Domínio, em contrapartida, a Alterdata no meu ponto de vista tem um melhor custo benefício pelos pacotes que agrega se comparado a Domínio que trata como parcerias algumas ferramentas que a Alterdata já tem no seu pacote.

Utilizo o sistema DPCOMP desde 2002 e para Mim qualquer mudança será radical visto que meus processos ainda são bastante manuais.

Antecipadamente agradeço aos esclarecimentos.

Atenciosamente,
Rafael Navarro

Diego Jardim silva

Diego Jardim Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2022 | 15:34

Nós utilizávamos aqui no escritório o sistema Módulos até o final de 2017, a partir de 2018 implantamos o sistema Domínio que melhorou em muitos aspectos, mas obviamente o custo também se elevou.

Pontos positivos:
 - Sistema de comunicação com escritório/cliente é mais agradável, estável e portanto tem maior aderência por parte dos clientes do escritório;
 - Dentro da plataforma de suporte existe um ranking de melhorias, visando colher votos dos usuários de quais melhorias são mais urgentes, e um fórum para que os usuários do sistema possam se conversar, independente de serem do mesmo escritório ou não;
 - Existem várias ferramentas de integração de informações;
 - É possível configurar rotinas automáticas;
 - É possível controlar processos do escritório;
 - Com um pouco de conhecimento em SQL, você consegue personalizar relatórios para seu escritório utilizando uma ferramenta do sistema chamada Gerenciador de Relatórios.

Pontos negativos:
 - O Domínio é um sistema fornecido por uma empresa muito grande. Recebemos informações não oficiais de que eles possuem uma considerável participação de mercado, e percebemos que tivemos problemas em funções, que se enquadram em cláusulas básicas do próprio contrato e proposta de venda (Exemplo: Recibos de lucros), onde o fornecedor não se preocupa em atender. Isso acho bem ruim, pois o preço do software é alto se comparado a muitos outros;
 - Naturalmente, por ser um sistema mais completo é mais difícil de configurar, contudo, vale mais a pena investir um pouco mais de tempo na configuração, pois este tempo é recompensado nos processos do dia a dia.

Tentei inserir o mais resumidamente os pontos que achei mais importantes. Obviamente, funções básicas como: integração folha, integração fiscal, importação de xml, importação de ofx, importação de txt são funcionalidades que o Domínio oferece, mas muitos softwares mais baratos também, por isso, não citei tais funcionalidades nos pontos positivos.

Não conheço seu sistema, mas, posso dizer que, mesmo com os pontos negativos, a implantação foi positiva para nosso escritório.

Espero ter ajudado. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: