x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 514

Sistema Contábil ( 2021 )

Rafael Navarro

Rafael Navarro

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 2 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2021 | 14:31

Prezados (as),

A principio procurei no fórum um tópico similar, não encontrei, por isso criei este.

Estou buscando inovar o meu processo contábil com um sistema de ponta, diante disso, estou recorrendo a este canal de forma obter pareceres concretos a respeito dos sistemas. Diante disso, quem puder conceder seu parecer a respeito dos sistemas abaixo, seria para Mim de muita valia para tomada de decisão;
- Alterdata (Pack Plus); e
- Domínio (Plus).

Eu procurei ser bem específico de forma ter uma comparação efetiva dos mesmos.
Já tenho comigo que a Alterdata fica atrás na parte de suporte se comparado a Domínio, em contrapartida, a Alterdata no meu ponto de vista tem um melhor custo benefício pelos pacotes que agrega se comparado a Domínio que trata como parcerias algumas ferramentas que a Alterdata já tem no seu pacote.

Utilizo o sistema DPCOMP desde 2002 e para Mim qualquer mudança será radical visto que meus processos ainda são bastante manuais.

Antecipadamente agradeço aos esclarecimentos.

Atenciosamente,
Rafael Navarro

Diego Jardim silva

Diego Jardim Silva

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2022 | 15:34

Nós utilizávamos aqui no escritório o sistema Módulos até o final de 2017, a partir de 2018 implantamos o sistema Domínio que melhorou em muitos aspectos, mas obviamente o custo também se elevou.

Pontos positivos:
 - Sistema de comunicação com escritório/cliente é mais agradável, estável e portanto tem maior aderência por parte dos clientes do escritório;
 - Dentro da plataforma de suporte existe um ranking de melhorias, visando colher votos dos usuários de quais melhorias são mais urgentes, e um fórum para que os usuários do sistema possam se conversar, independente de serem do mesmo escritório ou não;
 - Existem várias ferramentas de integração de informações;
 - É possível configurar rotinas automáticas;
 - É possível controlar processos do escritório;
 - Com um pouco de conhecimento em SQL, você consegue personalizar relatórios para seu escritório utilizando uma ferramenta do sistema chamada Gerenciador de Relatórios.

 Pontos negativos:
 - O Domínio é um sistema fornecido por uma empresa muito grande. Recebemos informações não oficiais de que eles possuem uma considerável participação de mercado, e percebemos que tivemos problemas em funções, que se enquadram em cláusulas básicas do próprio contrato e proposta de venda (Exemplo: Recibos de lucros), onde o fornecedor não se preocupa em atender. Isso acho bem ruim, pois o preço do software é alto se comparado a muitos outros;
 - Naturalmente, por ser um sistema mais completo é mais difícil de configurar, contudo, vale mais a pena investir um pouco mais de tempo na configuração, pois este tempo é recompensado nos processos do dia a dia.

Tentei inserir o mais resumidamente os pontos que achei mais importantes. Obviamente, funções básicas como: integração folha, integração fiscal, importação de xml, importação de ofx, importação de txt são funcionalidades que o Domínio oferece, mas muitos softwares mais baratos também, por isso, não citei tais funcionalidades nos pontos positivos.

Não conheço seu sistema, mas, posso dizer que, mesmo com os pontos negativos, a implantação foi positiva para nosso escritório.

Espero ter ajudado. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.