x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 21

acessos 17.764

DARF IRRF Sicalc

Lais Borro Gasparini

Lais Borro Gasparini

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2021 | 14:42

Ola amigos, boa tarde! Hoje pela manhã eu emiti uma guia de IRRF pelo site do Sicalc e a mesma saiu com o layout dos DARFS que atualmente estamos emitindo do ECAC (DCTFWEB de INSS) alguém reparou nisso? Alguém tem conhecimento que a guia iria sofrer alteração? 

Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2022 | 11:06

bom dia

estou tentando fazer um irrf retido na fonte neste novo da receita e quando abrir tem um monte de 0561 e eu fiquei na duvida qual desse que recolhe para empregado e pro labore de empregador e o 13 do funcionário. desde já fico agradecida .

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2022 | 11:33

Christian,
Bom dia. "Pronunciamento", pra quê? O sistema da própria Receita Federal foi atualizado (IRRF 0561) e agora permite a geração da guia com código de barras e pagamento via PIX.
Se você prefere gerar a guia sem código de barras, utilize um sistema alternativo.

JESSICA CAROLINE H O W

Jessica Caroline H o W

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2022 | 17:20

Boa tarde Pessoal!
Estou com um problema, uma empresa efetuou o pagamento em duplicidade da DARF de IRRF referente a dezembro de 2021.
Ao tentar solicitar a restituição ou compensação dessa guia pago a maior pelo PER/DCOMP WEB , a DARF não aparece, porém consta no e-CAC o pagamento delas.
Entrei em contato com a Receita que informou que se trata de um DARF numerado e que o processo de restituição deveria ser feito pelo programa PER/DCOMP, mas ao informar o número do DARF aparece essa mensagem: 

"Ambiente ou segmento de pagamento do documento dearrecadação informado não foi identificado nas tabelas do programa."

Alguém já passou por isso e consegue me ajudar?

Suane Milena Wolf

Suane Milena Wolf

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2022 | 08:40

Bom dia!
Emiti uma guia hoje pela manhã e saiu no modelo antigo.
Será que espero para ver se amanhã volta ao modelo novo??
Será que pode ocasionar problemas se o cliente pagar essa guia do modelo antigo?

RITA C P DIAS

Rita C P Dias

Prata DIVISÃO 2, Account Manager
há 2 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2022 | 09:03

Olá Amigos,
Depois de funcionar lindamente com codigo de barras e pix o sicalcweb, desde segunda feira o sistema voltou emitir darf sem codigo de barras e sem nenhuma explicação. Ou seja, fico na duvida se envio para o cliente o darf antigo ou se aguardo alguma atualização até dia 25/02. Alguém tem alguma noticia?  

Ana Paula

Ana Paula

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2022 | 13:00

Boa tarde!!

Por aqui tb não consigo gerar o DARF com o codigo 3208!!! Sai no modelo antigo sem CB . 
Muita paciência para escutar as reclamações dos clientes!!! 
" Mês passado tinha CB porque agora não tem???"

Tomara que seja atualização do sistema! Vamos aguardar pelo menos até dia 25/02/2022.

Abç

Suane Milena Wolf

Suane Milena Wolf

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2022 | 16:42

Boa tarde pessoal!

 Questionei meu suporte, segue o que me passaram:
"Em analise a sua solicitação, indicamos que via sistema poderá emitir a guia normal, porém sem o código de barras, tendo em vista que o novo modelo esta em estudo e não foi disponibilizado o leiaute oficial pela receita."

Giseli Ferreira

Giseli Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 6 maio 2022 | 11:22

Bom dia, nobres colegas! Me tirem uma dúvida, por favor. Em caso de um empregador não reter o IR do empregado, o que devo fazer na hora de preencher a declaração dele, já que o IRRF está zerado?
Faço zerado mesmo?

Patricia Araujo Porto

Patricia Araujo Porto

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 15 junho 2022 | 11:33

Wlademir Rivarola, tudo bem? Eu estou emitindo normal por aqui no sistema antigo com codigo de barras, de fato a receita ainda não tem um layout definido pelo que vi e então ta caindo normalmente os pagamentos lá na receita.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.