x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 118

acessos 58.886

Procuração Eletronica

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 12:09

Obrigada, é que me disseram que se eu fizesse uma procuração para fiscal e previdenciária eles não aceitariam na receita pois a de previdência tem que ser só para este fim.
Você sabe se com esta procuração consigo entregar as obrigações resultantes dessa pesquisa?

Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 13:29

Boa tarde!

Estou com uma grande duvida, tenho algumas empresas que possui o e-cpf e fez a procuração digital para a sua empresa.
Porém a procuração venceu, a mesma fora renovada com o e-cpf porém não consigo entregar a DCTF pq não consta procuração em nome da empresa e sim com o cpf do diretor.
Alguém poderia me dar uma orientação, o que devo fazer neste caso?

Grata,

Nilzete

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

há 11 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 13:57

Então Ivan,

É exatamente isso que não entendo, a empresa nunca teve e-cnpj só o e-cpf e nunca tivemos problemas, entreguei as obrigações de todos os periodos.
Agora que renovamos a procuração não consigo mais.

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
Ivan Pimentel

Ivan Pimentel

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 14:02

Todas as procurações foram feitas eletronicamente ou foram entregues fisicamente na Receita federal? Para seu escritório entregar a declaração sendo da empresa (CNPJ), vocês devem possuir procuração do CNPJ da empresa e não do CPF dos sócios.
Confirme se as procurações anteriores foram feitas de CNPJ, outro método é acessar com o E-CPF do sócio e verificar as procurações cadastradas anteriormente, pois tem alguma divergência de informações no meio desse processo.

Att,

Ivan Pimentel

Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

há 11 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 14:08

Sabe qdo vc pega o bonde andando Ivan?
Pois é, é assim que me sinto... a pessoa que cuidava disso está afastada.
Mas estarei vendo da forma que vc me orientou.

Muito obrigada!

Gláucia Dutra

Gláucia Dutra

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 17:12

Boa tarde,

Alguém sabe dizer quanto tempo leva para a Receita Federal "ativar" uma procuração? Protocolei ela no dia 01/07/2014 e ainda não foi liberada, já conferi a procuração e esta toda correta.

Grata desde já!

DIEGO RAFAEL DA CONCEIÇÃO

Diego Rafael da Conceição

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 09:57

Caros colegas, bom dia.

Nunca fiz esse procedimento da procuração eletrônica e estava com algumas dúvidas, mas lendo alguns posts referente o assunto muita coisa já ficou clara, porém, uma última dúvida ficou:
meu cliente possui e-CNPJ e quero emitir a procuração eletrônica para o e-CPF do contador do escritório, neste caso essa procuração será ativa eletronicamente ou terei que assinar e levá-la ate uma unidade de atendimento da RFB junto com os documentos de Sócio e Contador.
Ciente da ajuda dos colegas, agradeço penhoradamente.

Diego Rafael
Thaís Munhoz

Thaís Munhoz

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 14:22

É possível fazer uma Procuração Eletrônica para que o nomeado faça as alterações de contrato social em nome da empresa? Qual é a opção que devo selecionar para que ela possa fazer a DBE assinando pela empresa? e-AssinaRFB???

Att,

Thais M.

joao vitor ferreira marques

Joao Vitor Ferreira Marques

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 14:28

Sra. Thais,

É possível fazer uma Procuração Eletrônica para que o nomeado faça as alterações de contrato social em nome da empresa?
Conforme instruções da própria JUNTA o a procuração tem que ser por instrumento particular deverá ser apresentada com a assinatura reconhecida por tabelião (cartório)

Qual é a opção que devo selecionar para que ela possa fazer a DBE assinando pela empresa? e-AssinaRFB???
Para assinar DBE utilizar Certificado (A1 ou A3) em nome da empresa, ou se for procuração eletrônica deve estar vinculada a contabilidade (no caso), ou se possível informar exatamente o que está fazendo (alteração) para auxiliá-la melhor.

Joao Vitor F. Marques
Nilzo Capelari Junior

Nilzo Capelari Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 11:35

Bom dia!

Sou contador em uma prefeitura, e solicitei um e-cnpj na CEF, ocorre que a Caixa ao emitir o certificado colocou meu cpf como responsavel, porém na Receita consta como responsavel pelo CNPJ o cpf do prefeito, ja cadastramos a procuração eletronica, e a mesma esta ativa, e ao tentar acessar o e-cac, com meu certificado aparece a seguinte mensagem "Prezado usuario, o CPF do responsavel contido no certificado digital é diferente do CPF do responsavel pela empresa nas bases de dados da Receita Federal do Brasil.", entrei em contato com a Caixa Federal, e informei a mensagem e fui informado que seria necessario cadastrar uma procuração para uso do sertificado digital, alguem saberia como devo proceder.

ROMULO DA SILVA CHAVES

Romulo da Silva Chaves

há 10 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 12:13

minha dúvida é em relação as procurações eletrônicas. CASA eu faço uma procuração para o meu certificado. o outorgado do certificado pode emitir notas fiscais pelo outorgante.

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 09:11

DIEGO RAFAEL fez uma pergunta tão importante e ninguém respondeu...!!
Também estou c/ esta dúvida....(procuração Eletrônica, contador..)
Qualquer receita....tem que agendar?
Grato
Zenaldo

Tem que agendar alguma Receita p/ entrega desta procur.?
Tem alguma específica ou qualquer uma Receita?
Grato

MARCIA  CRISTINA  DE SOUZA FONSECA

Marcia Cristina de Souza Fonseca

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 09:39

Bom dia,

Para emissão de procuração eletrônica acesse o link:
www.receita.fazenda.gov.br

O documento de identificação do dono do CNPJ tem que ser com foto...então geralmente uso a Carteira d habilitação (numero dela)
Emitir duas copias da procuração.
Assinar as duas, reconhecer firma de 1.
1 copia do documento com foto usado e autenticado do responsável pelo CNPJ.
1 documento do contador com foto original.

levar tudo na receita federal e dar entrada.

quando estiver fazendo a procuração, marque a primeira opção dos quadradinhos la em baixo, que da direito a todos os serviços possível para a procuração.

Não precisa levar o dono da empresa junto, basta estar com os documentos autenticados.
E para ir a receita federal, no meu caso que é UBá não precisa agendar, é só chegar lá que a moça entrega um numero de senha de acordo com o serviço.

FRANCISCO DE BIASO

Francisco de Biaso

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a) Geral
há 10 anos Sábado | 7 fevereiro 2015 | 13:01

Estou com problema no meu Mac.
Quero cadastrar uma pessoa no meu e-cac e vai tudo bem, mas quando chega no final ele diz que o cartão está mal inserido, e que no final das contas, ele me deixa assinar, mas não diz que a assinatura é valida.
Diz que houve um erro do Applet assinador......
Alguém pode ajudar??
fora ligar para receita, porque isso já fiz e ninguém resolver p... nenhuma.
Obrigado

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Gabinete
há 9 anos Quinta-Feira | 18 junho 2015 | 11:20

Pessoal tenho o certificado digital e um empresário passou procuração para que eu realizasse alguns serviços para ele perante a RF, porém, acabou que não realizei nenhum serviço e agora quero revogar essa procuração uma vez que não teremos mais nenhum vinculo, alguém pode me orientar de como cancelar a procuração na RF??

Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

há 9 anos Sexta-Feira | 19 junho 2015 | 08:45

Susana, a renovação da procuração eletrônica, basta logar no e-cac, vai em > Cadastro, Consulta e Cancelamento - Procuração para e-cac, que dica do lado esquerdo da tela,> Cancela procuração , selecione a mesma e faça o cancelamento.

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 10:58

Oi Daniela...
Realmente há essa confusão que muitos acharão absurdo...mas existe... veja que precisa:
-Procuração Eletrônica de outorgante p/ RFB, nomeando p/ uso do Certific Digital;
-Declaração nomeação de Contador, junto á SECRET FAZENDA;
Me disseram...não obtive detalhes, que o CERTIF do ESCRITÓRIO CONTÁBIL ou Contabilista esteja inscrito no CADESP...
É essas informs que vem causando confusão...fiquei confuso..!! Se puder esclarecer, opinar..!!
Grato,
zenaldo

Zuleica Martins

Zuleica Martins

há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 12:22

Bom dia Colegas,
Estou com uma dúvida, espero que possam me ajudar. Tenho que enviar a ECF de uma empresa que foi encerrada esse ano (2015). Ela não possui mais o e-CNPJ, nem os ex-sócios possuem e-CPF. Pensei em solicitar que um dos sócios outorgasse uma procuração eletronica, homologada em uma agência da Receita Federal. Vocês acham que será aceito? Qualquer um dos ex-sócios podem homologar essa procuração?
Agradeço se alguem tiver uma luz. Obrigada!

LUCAS MORAIS

Lucas Morais

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Jurídico
há 9 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 11:35

Bom Dia Pessoal tenho uma duvida/informação, aqui no escritório os nossos clientes assim que a empresa é aberta ou vem de outra contabilidade fazemos a procuração para e-cpf do contador responsável selecionando todos os serviços disponíveis, mais toda a vez que sai um serviço novo no e-cac o mesmo não fica visível e-cpf do contador mais acessando com o certificado do cliente ele aparece, e assim temos que cancelar a procuração vigente e fazer uma nova, agora na entrega do Sped - ECF temos que cancelar e fazer uma nova para todos os clientes, um transtornos enorme, existe alguma solução para isso ?

Abraços

Lucas Morais
Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 17:34

BOA TARDE COLEGAS

Recebi a documentação de uma empresa este mês .
O antigo contador tem uma procuração eletrônica na RFB ativa
Entramos em contato com o mesmo para solicitar a senha desta procuração para que pudéssemos revoga-la.
No entanto o antigo contador alegou não saber onde está a senha.
Algum colega sabe informar se há outro meio de REVOGAR esta procuração?
Grato a todos...

HILARIO NEPPEL

Hilario Neppel

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 22:04

Srs(as),

fiz a procuração eletrônica da RFB hoje para utilizar meu e-CPF, marquei vários serviços entre eles declaração DCTF a procuração já está com o status de ativa no site da Receita, contudo ao tentar enviar a DCTF, deu a mensagem.
" não existe procuração eletrônica para o detentor do certificado".

alguém já teve este mesmo problema? como resolveu?

obrigado todos(as)

Hilário

Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

há 9 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 11:55

Boa Tarde!!!!

Gostaria de saber se para fazer a Pesquisa de Situação Fiscal da forma antiga, formulário preenchido e assinado pelo sócio tem que ser somente na Receita Federal da Jurisdição da Empresa, ou posso fazer em qualquer unidade da Receita Federal?

Grata.

Angela.

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade