Maxwell de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom dia a todos...
Acredito que o Sped Contábil seja o motivo da dor de cabeça de muita gente, eu particularmente li muita coisa sobre o assunto, porém as dúvidas permanecem, outras tantas surgem em simples conversas com programadores e colegas de profissão.
Tentando sanar as minhas dúvidas peço auxílio dos colegas.
Trabalho em escritório contábil que possui dois programas de contabilidade, teremos que apresentar o Sped em ambos os programas, o programador de um deles me passou a informação que no Sped não é necessário apresentar os seguintes relatórios: DRE, Balanço Patrimonial, DLPA, DMPL, Fluxo Caixa e Dva, minha principal dúvida é sobre o DRE e Balanço Patrimonial, será que esta informação está correta ?
Outra dúvida que tenho é a respeito do Livro Diário, já é de meu conhecimento que não podem existir, ao mesmo tempo, dois livros diários em relação ao mesmo período. Para as empresas que entram em licitações e para aquelas que costumam apresentar à Bancos as Demonstrações Contábeis anexas aos Livros Diários, como serão apresentadas tais informações ?
Quanto a assinatura dos Livros, se empresa tiver na Junta comercial dois ou mais representantes, todos terão que assinar o Livro digitalmente, ou basta um dos representantes, mais o contador ?
Desde já muito obrigado a todos.