x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 90

acessos 410.226

Erro no Cadastro de Máquinas - CONECTIVIDADE SOCIAL ICP V2

Andre Luis da Silva

Andre Luis da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 1 ano Terça-Feira | 19 julho 2022 | 22:53

Duas máquinas idênticas de configuração, instalado Windows 10 com mesmo pendrive, configurado certificado digital do escritório contábil, na primeira sucesso na configuração do Kriptonita e Conectividade Social V2, na segunda máquina ao efetuar o cadastro, a barra de processo fica pela metade e nada acontece. Verificado todo manual CNS V2 1.3 e nada sobre este problema. Sugestões?

Desde já meu muito obrigado!

marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 ano Quarta-Feira | 20 julho 2022 | 08:54

verifique se esta instalado Microsoft Visual C++ 2015-2022 Redistributable
docs.microsoft.com
caso nao resolva reinstale o navegador e desative o bloqueador de popups para os sites da caixa
* atualmente usando o navegador opera + kriptonita + ie tab = da acesso ao conectividade antigo

Joao Daniel

Joao Daniel

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) TI
há 1 ano Quarta-Feira | 20 julho 2022 | 16:07

Pessoal, trabalho com TI e presto serviços a contabilidade.
a solução:
1. Limpar os cookies do navegador
2. habilitar as 04 extensões do kriptonita no chrome
3. inserir o endereço do cnsV2 na lista de exceções do java
4. deixar apenas o certificado a ser cadastrado 
- não pode haver mais de 1 certificado instalado senão não passa o cadastro da máquina.

espero ajudar!

FRANCISCO SOUSA

Francisco Sousa

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 1 ano Segunda-Feira | 8 agosto 2022 | 11:32

Ampaulo Castro

Bom dia, já fiz todos os procedimentos que todos os colegas acima e passados e nada de cadastrar a maquina, faz ate o processo só não finaliza como muitos disseram por conversas passadas. Tenho uma duvida, o PC  do cliente é um AMD 1.0 GHZ, com 6 GB de memoria e SSD 120GB, com Windows 10 PRO. Será que o processador não atende ? porque já fiz esses procedimentos em outros pcs com processadores INTEL e funciona sem problema nenhum. Teria como alguém relatar ou informar sobre isso, se de fato o processador influi nesse procedimento ?

marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 ano Segunda-Feira | 8 agosto 2022 | 11:44

se os navegadores funcionam corretamente era para funcionar normalmente
nas informações da caixa não há nada sobre processador recomendado

marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 ano Segunda-Feira | 8 agosto 2022 | 14:09

tente acessar diretamente sem cadastrar e vê se vai porque hoje testei em uma maquina com Windows 8.1 e entrou normalmente e abriu a tela de empregador e nao havia feito nenhum cadastro nesta maquina
tenta fazer o seguinte baixe um navegador no formato portable e instale numa pasta e faça o procedimento na maquina que consegue cadastrar e depois realize a copia da pasta do navegador para esta maquina 
obs = pode usar um compactador de arquivos para reduzir o tamanho antes de passar para a nova maquina e nela extrair (já vai com tudo)
site para baixar https://portableapps.com/apps/internet
recomendo = opera ou chrome

NILTON GONZALEZ

Nilton Gonzalez

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 12 agosto 2022 | 11:39

Colegas , estou tendo dificuldades quando vou Dar o Termo de aceite , quando vou cadastrar a Mauina, , pois não aparece a Jamela onde dou a aceitação , e conseguir o Token para a maquina. Já permiti no Chrome tudo o que é possivel para esse site , ligo na Caixa Suporte, o sistema deles está sempre fora do ar, ninguem para orientar, Clico no icone ajuda e diz que esta em construção.
Preciso enviar os Sefips urgente a nãio saio do lugar...
Alguem sabe me dizer o qua acontece ?

RODRIGO VICENTE DE ARAUJO

Rodrigo Vicente de Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 29 agosto 2022 | 17:27

QUEM ESTIVER COM PROBLEMA NO REGISTRO DA MAQUINA, QUANDO CONFIRMA E NÃO FAZ NADA:

Basta fazer a instalação do Kriptonita no Chrome e ativar, ter um leitor de PDF instalado (Adobe / Foxit), e por ultimo instalar o Microsoft Visual C++ x86 e Net Framework.

O Kriptonita exige a instalação do Microsoft Visual C++ x86 para rodar.

Lembrando: Windows 8 ou superior.

marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 ano Segunda-Feira | 26 setembro 2022 | 16:08

O Kriptonita exige a instalação do Microsoft Visual C++ x86 para rodar.
o problema e que se e necessário então o instalador do kriptonita deveria baixar automaticamente e instalar mas não e isso que acontece 

Ediles Ana Cunico

Ediles Ana Cunico

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 17 novembro 2022 | 11:41

Wesley Antonio


Estou com o mesmo problema de Cadastrar maquina, apenas para dois tipos de certificados.
1 - Safenet da certificadora Fenacon
2 - Aladin  da certificadora Certising

Não abre a tela para colocar a senha e continuar e baixar o token da maquina

Parece que agora não tem mais a versão antiga do Conectividade Social. . apenas a Versão V2..

Batendo o desenspero..

Att

Ediles




Marlon

Marlon

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 1 ano Quarta-Feira | 4 janeiro 2023 | 12:21

Pessoal, boa tarde!

Estava com esse problema aqui na empresa e tentei todas as dicas desse tópico mas não obtive sucesso.
Por fim troquei o software de reconhecimento do Token e deu certo.
Eu estava utilizando o "eToken Pro Client" e alterei para o "Safenet Authentication Client 10.6 x64" baixado do site certisign.com.br.
Foi só fazer essa alteração e eu consegui cadastrar duas máquinas já. 

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 20 janeiro 2023 | 17:32

boa tarde pessoal. 
Na GFIP foi  grande a dificuldade para o cadastro de certificado,  maquina, acessar caixa postal, só erros.
fiz ligação na Caixa, sem solução alguma.
até que descobri  o erro estava no certificado digital,  faltava instalar na nova maquina wind 10.
passos: 
Comoinstalar o certificado digital , no caso Imprensa Oficial.Para iniciar o Assistente deInstalação de Certificado, clique em: https://certificadodigital.imprensaoficial.com.br/,em seguida clique em Suporte e logo abaixo em Assistente de Instalação. no
computador. O próximo passo é: Clique para instalar.

feito isso, tudo resolvido.
 att. João

 

FLAVIO BATEMARCO

Flavio Batemarco

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Tecnologia
há 1 ano Segunda-Feira | 27 fevereiro 2023 | 16:44

Alguém conseguiu resolver esse inferno, ja fiz tudo o que foi orientado e ainda continua travado após clicar em aceitar os termos para baixar o token, alguém tem uma solução para isso?

Grato

Rafael Silva

Rafael Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 1 ano Quinta-Feira | 9 março 2023 | 12:12

A solução do Marlon funcionou no meu caso.

o erro acontecia no botão de cadastro do certificado e nada fazia.

resolveu a solução do marlon atualizar o programa do certificado digital no meu caso baixar e reinstalar o  "Safenet Authentication Client 10.6 x64" baixado do site certisign.com.br. na aba Ajuda.

everson

Everson

Iniciante DIVISÃO 1, Suporte Técnico
há 47 semanas Sexta-Feira | 28 abril 2023 | 16:26

boa tarde Galera Espero ajudar  !! se ja fizeram todos  os procedimentos ja citados !  vamos alguns  detalhes
c: \usuarios\SEU_USUARIO\AppData (pasta oculta) se digitar vai aparecer
procurem  pasta KRIPTONITE .
 Vai ter varios arquivos verifique, que exista HOST.EXE   -- ai chave do problema   -- antivurus apaga ou bloqueia 
sugiro  reinstalar KRIPTONITA.MSI - lembrando que este arquivo deve  estar em c:\  para instalar   - ja tive problemas com ele em outros lugares ate mesmo em DOwnloads.
 pode registrar a  maquina vai funcionar !!!!!!!

Anderson da Silva

Anderson da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 41 semanas Terça-Feira | 13 junho 2023 | 12:52

Boa pessoal. Estou com a dificuldade de muitos. Quando vou cadastrar a máquina, apresenta o termo de aceite. Após aceitar, apresenta o erro: Erro no cadastramento da máquina, em uma caixa vermelha. Este cenário se repete em outros 2 computadores distintos, com versões do Windows 10 e 11. Procedimentos feitos:
Configuração - Windows 11 Home 64bits (notebook uso pessoal)
- Desativar antivirus;
- Inclusão de pasta e arquivo HOST na exclusão do antivirus;
- Inclusão do link da conectividade v2 no Java;
- Instalar Visual C++;
- Ativar .NET 3.0 e 4.8 no painel de controle;
- Testar navegadores Edge e Opera (além do Chrome);
- Manter somente 1 certificado instalado no computador;
- Reinstalação do Kriptonite;
- Reinstalação do Adobe Reader;
- Desinstalação do Adobe Reader e instalação do Foxit PDF Reader;
- Limpeza de cookies e arquivos no Chrome;
- Alternancia entre baixar ou abrir PDF direto no Chrome;


O erro acontece com certificados A1 e A3. Alguma sugestão extra?

Darlan

Darlan

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 41 semanas Terça-Feira | 13 junho 2023 | 14:41

Olá pessoal, trabalho como técnico em informática e presto serviços para uma empresa de contabilidade. . Quebrei a cabeça com esse problema, então gostaria de compartilhar minha experiência aqui com vocês, espero ajuda-los.
Quando eu clicava pra mandar o SEFIP, ficava carregando e não enviava, eu já havia tentado de tudo, remover o certificado, reinstalar o navegador, limpar cookie, adicionar regras, ativar os pop-ups, instalar o adobe pdf, reinstalar java, tentei tudo o que postaram aqui neste tópico mas o problema persistiu. 

[Solução] Fui em "Manter maquina" > Consultar maquina lá tinham vários computadores cadastrados com o mesmo nome, deve ter um limite de maquinas que o certificado pode ser cadastrado.. Cliquei no ícone ⇄ (Alterar estado) seleciona a caixa de aceito e fui em continuar, após isso tentei cadastrar a maquina novamente e deu certo. Depois disso funcionou normalmente até mesmo com outros certificados que estavam dando problema.

[Conclusão] Não sei ao certo se era um limite de computadores, talvez a maquina em questão tivesse com algum bloqueio e coincidentemente eu bloquei ela ali no teste, pois nenhuma estava identificada, enfim espero ajuda-los. qualquer dúvida fico a disposição!

SANDRO PERTINHES

Sandro Pertinhes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 40 semanas Quarta-Feira | 21 junho 2023 | 15:16

Boa tarde, depois de tanta luta consegui solucionar o problema, os arquivos Kriptonita que está na pagina e no google está corrompido, e como no site da caixa nao tem mais o link consegui achar dentro de outro PC que estava usando ano passado, segue o link do arquivo zip.

https://uploadnow.io/f/BX3zghW

Eu apaguei as extensoes instaladas no Crhome e executei esse arquivo .msi, testei e deu certinho.

abraço a todos

Luiz Eduardo

Luiz Eduardo

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 39 semanas Sexta-Feira | 23 junho 2023 | 14:44

Boa tarde para todos(as),

Resolvi os problemas citados por todos, apenas retirando a versão do aplicativos kriptonita do navegador e realizando uma nova instalação. Agradeço ao amigo SANDRO PERTINHESS pela correção do problema. pois eu fiz de tudo, e nada ia em duas maquinas uma com o Win10 e outra com o Win11, e o erro era o instalador do aplicativo assinador do portal, como tenho varias estações que estavam funconando,  realizei uma nova instalação, utilizando o KRIPTONITA,ZIP, de uma delas, e tudo deu certo, registrar o computador, enviar arquivos,,etc, etc,, e para desconstrair, ainda bem que nossos windows nao sao a versao do SUPERMAN né, kkkkkkkk... que nome de aplicativo ne gente...(kriptonita).. 

Luiz Eduardo
Analista de TI
Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.