x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 60

Manutenção Sped Fiscal ICMS/IPI

Gabriel Ferreira dos Santos

Gabriel Ferreira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 5 dias Terça-Feira | 9 julho 2024 | 14:05

Sou T.I da empresa Alimentos Dallas Industria e Comercio LTDA e estou com erro no sistema EFD ICMS/IPI e gostaria de suporte, ao realizar uma migração de maquina de um usuário fiscal o sistema aparentemente corrompeu, gostaria de alguma ajuda de alguem com especialidade na area, é utilizado o sistema SPED Fiscal ICMS/IPI versão 4.0.3, alem de ter que abrir o software umas 5x para conseguir conectar o banco de dados, as exportações não estão funcionando mais, fora mais outros problemas que estamos passando, caso alguem se interessar em prestar suporte particular para resolver o problema, informe pro favor o valor da consultoria ou me mande um email no @Oculto

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 dias Quarta-Feira | 10 julho 2024 | 11:10

Agradeço pela sua pergunta. Que Deus derrame bênçãos abundantes sobre seu trabalho.

A versão 4.0.3 do Programa Validador e Assinador (PVA) EFD ICMS IPI foi disponibilizada com correções. No entanto, para resolver os problemas que você mencionou, sugiro verificar os seguintes pontos:Conexão com o Banco de Dados: Certifique-se de que a conexão com o banco de dados está correta e estável. Verifique as configurações de acesso e se o servidor está funcionando adequadamente.Exportações não funcionando: Verifique se os arquivos gerados estão sendo salvos no local correto e se não há restrições de permissões. Além disso, confirme se os dados estão corretos antes da exportação.Atualização do PVA: Verifique se você está utilizando a versão mais recente do PVA (4.0.3). Caso contrário, faça a atualização para corrigir possíveis bugs.Suporte Especializado: Para resolver problemas específicos, considere buscar suporte especializado. Consultores com experiência em SPED Fiscal podem ajudar a identificar e solucionar os problemas.Lembrando que a legislação aplicável ao SPED Fiscal inclui normas como o Ajuste SINIEF 02/2009 e o Convênio ICMS 143/2006. Caso precise de mais detalhes, consulte um profissional contábil ou jurídico para orientações específicas

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO
Especialista em Direito Tribuário, Empresarial e do Trabalho
@dr.luciano.adv (instagram)
Oculto (whastapp)
290º,

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 dias Quarta-Feira | 10 julho 2024 | 13:40

Gabriel, boa tarde

para os sistemas SPED  eu não costumo instalar na pasta padrão que o sistema fornece ao instalar
devido  que o WINDOWS  nem sempre  assume o "dono/usuário" da máquina/pc

para isso , crio a pasta   SPED  e dentro coloco  conforme preciso

c:\sped\contribuições
c:\sped\fiscal
c:\sped\contabil
c:\sped\IRPJ

você pode baixar os arquivos do sped já entregues utilizando o programa ReceitaNET BX

Márlus

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 4 dias Quarta-Feira | 10 julho 2024 | 17:12

Gabriel,

Partilho da orientação do colega Márlus, primeiro creio que para resolver seu problema basta reinstalar o PVA e baixar os arquivos diretamente do ReceitanetBx vai adiantar o seu trabalho..

Sobre a "reinstalação" dos PVAs, também sugiro criar uma pasta diferente da informada pelo instalador, pois facilita a localização e evitar essas situações, eu costumo salvar em uma repartição do HD ou mesmo na parte C, mas já sincronizo no GoogleDrive pois o backup é realizado automaticamente.

No mais é isso.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.