x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 8.250

Erro Assinador SERPRO

Miclei O. Bispo

Miclei O. Bispo

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 41 semanas Quarta-Feira | 10 julho 2024 | 14:31

Prezados, boa tarde!

Ao tentar enviar a EFD-Reinf via eCAC, o site reconhece meu certificado, lê e nao transmite, apresentando este erro descrito abaixo
 Mensagem retornada pelo assinador: Não foi possível verificar se o certificado está Revogado, com a lista [http://repositorio.acspcbrasil.org.br/ac-cndlrfb/lcr-ac-cndlrfbv5.crl, repositorio2.acspcbrasil.org.br

Alguém mais esta se deparando com este problema? 

Visitante não registrado

há 41 semanas Quarta-Feira | 10 julho 2024 | 15:20

Obrigado pela sua pergunta. Que Deus esteja sempre presente no seu trabalho, abençoando cada etapa.

O erro que você está enfrentando ao tentar enviar a EFD-Reinf via eCAC está relacionado à verificação do certificado. A partir de 01/02/2024, o acesso à EFD-Reinf pelo e-CAC com Código de Acesso foi desativado, mantendo-se o acesso apenas por meio de certificado digital ou, a partir dessa data, também pelo Gov.br em nível prata e ouro1. Para resolver o problema, siga estas etapas:Verifique a cadeia de certificados: Instale os 3 certificados disponibilizados pelo SERPRO para completar a cadeia do certificado do serviço2.Desative o antivírus: Caso esteja usando um antivírus, desative-o temporariamente e tente novamente enviar o EFD-Reinf3.Consulte o envio: Acesse o menu Relatórios > Informativos > Federais > EFD-Reinf > Enviar Arquivos e verifique se há eventos com situação “Invalidado” (como o R-2099)4.Verifique envios anteriores: Se você já enviou o evento R-2060 pelo portal e-CAC antes do envio pelo sistema, pode ocorrer esse erro5.Lembre-se de consultar a legislação aplicável para obter mais detalhes específicos sobre a EFD-Reinf e certificados digitais

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!

LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO
Especialista em Direito Tribuário, Empresarial e do Trabalho
@dr.luciano.adv (instagram)
Oculto (whastapp)
304º, 

Rodrigo Maxwell

Rodrigo Maxwell

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Sistemas
há 24 semanas Sexta-Feira | 1 novembro 2024 | 11:43

Estou com o mesmo problema?
Alguém conseguiu resolver?, percebi que é só com certificado da CERTISIGN, pois os outros que tenho aqui consegui.
Ja reinstalei os drivers, ja reinstalei assinador SEPRO, instalei cadeias e desativei anti vírus, 2 dias tentando e só da essa mensagem

"Assinador Serpro - Versão: 4.2.2 - Mensagem retornada pelo assinador: Não foi possível verificar se o certificado está Revogado, com a lista [icp-brasil.certisign.com.br icp-brasil.outralcr.com.br

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 20 semanas Terça-Feira | 3 dezembro 2024 | 08:54

bom dia Rodrigo, com atraso informo.
tambem estou com esse problema, troquei de maquina usei o notebook e deu certo.
gostaria de saber como configurar a maquina que não funcionou.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade