x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 114

Exportação Alteradata para Dominio

Marcus Vinicius

Marcus Vinicius

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 41 semanas Segunda-Feira | 15 julho 2024 | 14:58

Boa tarde a todos, 

Gostaria de uma ajuda, estou com um problema em que o escritório está fazendo mudança de sistema, Alterdata para Dominio, e queria saber uma maneira de importar os lançamentos do alterdata para dominio. 

Vi que tem um layout de importação (conjunto de dados) na Dominio chamado Alterdata, porém não encontrei em nenhum lugar um modelo do que é considerado no layout em cada coluna/separação. 

Se alguém tiver outra ideia de como exportar os lançamentos realizados no Alterdata para Dominio, ficarei grato. 

LUIS EDUARDO

Luis Eduardo

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente
há 40 semanas Terça-Feira | 16 julho 2024 | 14:06

Boa tarde,
dentro da minha experiência, trabalhei em um escritório que trabalhava com os dois sistemas e precisava integrar alterdata a dominio, o mais interessante aqui seria usar o formato .csv ( exportar o lançamento no formato ) e tentar manter a numeração de conta no dominio o mesmo que no alterdata, ex: 1(7) -> ATIVO (14) 1.01 -> ATIVO CIRCULANTE e assim por diante..., o alterdata permite exportar os lançamentos em .csv, .xlsx, o diminio permite importar arquivos nesse formato, é bom ter uma noção de TI ou que tenha alguém com  tal pra te auxiliar a criar o conjunto de dados no dominio, tem um tópico aqui no contabeis que também fala sobre isso

www.contabeis.com.br
https://drive.google.com/drive/folders/13PUzX2f6eJCyli--kI_P4-MXuf6BEy4C

Marcus Vinicius

Marcus Vinicius

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 40 semanas Terça-Feira | 16 julho 2024 | 22:47

Fala meu amigo, então tenho essa noção de TI sim. Na verdade estou tendo dificuldades de entender o que o conjunto de dados considera na importação. O que dificultou mais do quebtudo foi que o escritório trabalha utilizando lançamentos padrões/automático no Alterdata e quando exporta o arquivo ele vem com os lançamentos padrões e não com conta débito e crédito. Aí quando vai puxar pra Dominio não consegui achar um conjunto de dados que reconheça os lancamentos padrões/automático, na importação pra Domínio. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade