Jorge Euripedes Teixeira Junior
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico InformáticaPrint do erro no ecac
Prezados, Boa tarde, tudo bem? Agradeço pela oportunidade de entrar em contato e, desde já, peço desculpas caso este tópico tenha sido aberto na seção incorreta. Estou enfrentando um problema relacionado à comunicação entre o e-CAC e o Assinador Sepro. Seguem os detalhes: - O cliente acessa a página do e-CAC, realiza o login utilizando a opção **gov.br** e o certificado digital **A1** instalado na máquina. Esse mesmo certificado é utilizado para o login no e-CAC. - No momento de transmitir documentos, o sistema exige assinatura pelo Assinador Sepro (versão **4.1.0**, atual). Entretanto, a seguinte mensagem de erro é exibida: > **"Ocorreu um erro ao acessar o token, verifique se está conectado ao computador."** **Medidas já realizadas:** 1. Atualização do Assinador Sepro para a versão **4.2.2** – o erro persiste. 2. Reinstalação do certificado digital – o erro persiste. 3. Atualização do Java para a versão mais recente – o erro persiste. Em anexo, estou disponibilizando um print da mensagem de erro apresentada antes de realizar as atualizações mencionadas. Caso alguém tenha enfrentado esse problema e possa me orientar, ficarei muito grato. Desde já, agradeço pela atenção e aguardo retorno. Atenciosamente,