x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 16

acessos 1.360

Migracao Contmatic para Nuvem

Carlos Freitas

Carlos Freitas

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 10 semanas Sábado | 8 fevereiro 2025 | 19:20

Usamos o Contmatic ha muitos e muitos anos. Fizeram um contato (mas não notificaram formalmente ) a migração exclusiva para nuvem. NÃO vamos migrar por não queremos depender de uma estrutura de servidores fora de nossas instalações e menos ainda depender de uma conexão de Internet num momento de emergencia (além do custo que para nossa solucao atual seria multiplicado por 3).
Sei que para escritorios sem um TI, a solucao em nuvem parece mais interessante, mas gostaria de saber se estao procurnado alternativas (e quais) para rodar o sistema internamente (em servidores proprios) e não na nuvem.

DOUGLAS PEREIRA ARTHUR

Douglas Pereira Arthur

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 semanas Terça-Feira | 11 fevereiro 2025 | 10:04

Também somos clientes do contmatic desde 1989, e também não estamos  aceitando ir para nuvem. 
Hoje dia 11/02  a plataforma do contmatic não está acessando o site  via senha conectcont , imagina se estivesse na nuvem não poderia trabalhar.  Não há telefone fixo de atendimento  , estou sem acesso ao portal para verificar atualizações . Nenhuma resposta da contmatic até o momento. Muito complicado.

CARLOS ALBERTO SILVA

Carlos Alberto Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 semanas Terça-Feira | 11 fevereiro 2025 | 10:53

Bom dia.  Estamos na mesma situação, e com profunda preocupação com a mudança.  Acompanho as diversas instabilidades no sistema, especialmente de quem  usa a nuvem.  Ficaremos  dependentes de fatores e ferramentas sob os quais não teremos o mínimo de ingerência.     É triste e trabalhoso mas creio que só resta procurar outro sistema ( depois de mais de 30 anos!!! ) porque não vislumbro o interesse da Contmatic em repensar a mudança.    

RODNEY

Rodney

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 semanas Terça-Feira | 11 fevereiro 2025 | 18:46

Boa tarde a todos, uma falta de respeito e profissionalismo, uma mudança desta na época de fechamento de balanços anuais. Também uso o sistema a anos e nunca desejei estar em um servidor compartilhado, onde é reduzido drasticamente a autonomia e é elevado significativamente os custo financeiro. Devemos verificar se há Lei que nos ampare nesta situação.

Carlos Freitas

Carlos Freitas

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 9 semanas Sábado | 15 fevereiro 2025 | 09:38

Hoje notificamos formamalmente a "nova proprietaria" da Contmatic de que não aceitamos a mudança. Acreditamos que se houver mais usuários interessados no uso "local" a Empresa  continuara disponibilizando o produto na forma convencional. No nosso caso contamos com essa instalacao "local" para diversas situacoes como por exemplo fazer simulacoes.
Hoje a Contmatic tem sede em SC atraves da incorporacao pela Aurum (sw juridico), que por sua vez eh uma subsidiaria da Vela Latam que por sua vez eh um braço da Canadense Vela, que por sua vez eh uma subsidiaria de uma "holding" que compra e administra empresas de sw em varios paises (Constellation que tambem comprou outras empresas no Brasil). Contudo mesmo no site canadense eles informam ser um diferencial a independencia administrativa e operacional de suas controladas. Talvez o que falte seria mais contato com os responsaveis no Brasil  pois em outros niveis podem nao estar ao tanto do problema e tenham acreditado apenas na versao de que em nuvem é melhor para os clientes e para a Aurum aumentando o preço. Vamos trazer mais empresas para este tema? 

Veronica

Veronica

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 semanas Terça-Feira | 25 fevereiro 2025 | 15:15

Compartilho a mesma dor dos colegas. Fui cliente da Contmatic por mais de 25 anos e agora me vejo sendo literalmente expulsa como cliente desta empresa. Hoje me deram o ultimato, ou pago mais de R$775,00 para usar até 50 CNPJs ou vou para outro sistema. E ainda fui informada que NÃO IRÃO PERMITIR CONSULTAR os dados no sistema local. O programa será apenas bloqueado e não permitirá mais fazer login nem ativar empresas! irão disponibilizar meu banco de dados para enviar em outro sistema e f0d@-se.
Uma decepção, sem dúvida.
Então fiz o óbvio, contratei o sistema Dominio e já estou a todo vapor fazendo os treinamentos. A Domínio está sendo super atenciosos! prestativos mesmo! e ainda estou pagando um valor menor do que meu contrato atual da contmatic. Perderam uma cliente e irão perder mais ainda, pois a contmatic tinha uma base enorme de clientes, muitos de grande porte inclusive que têm TI local e não quer ficar a mercê de servidores de terceiros, sujeito a travamento e até perda de dados (já vi reclamações no Reclame Aqui a respeito). Contmatic, tchau tchau..

Personal Accounting
Atendimento somente por indicação
Felipe Arten

Felipe Arten

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 5 semanas Terça-Feira | 18 março 2025 | 10:16

Compartilhando nosso relato:
Nosso escritório é cliente da Contmatic desde 1999. Ao longo desses anos, tínhamos todos os módulos contratados e, apesar de o sistema já estar defasado em comparação a outras soluções disponíveis no mercado, optamos por manter a parceria por confiar na empresa. No entanto, em janeiro deste ano, recebemos uma "proposta" — que mais se assemelhava a uma intimação — para migrar para a versão na nuvem (web), acompanhada de um aumento de três vezes no valor da mensalidade. Ficamos profundamente desapontados com essa mudança e decidimos tentar negociar. Infelizmente, a negociação não foi bem-sucedida, e a empresa manteve a imposição do novo valor de R$ 1.900,00 por mês. Diante desse cenário, começamos a buscar alternativas, já que era evidente que, eventualmente, seríamos "expulsos" da lista de clientes da Contmatic.

Hoje, para nossa surpresa, essa decisão foi tomada de forma repentina e unilateral: mesmo sem assinar qualquer contrato ou fechar um novo acordo comercial, recebemos um boleto com o valor proposto para a utilização do sistema na nuvem. Diante disso, decidimos contestar a cobrança e acelerar a migração para outro sistema, que já estava em andamento de forma gradual.

Compartilho da insatisfação relatada pelos colegas e espero que a atual gestão da Contmatic reavalie suas práticas comerciais.

everton silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 5 semanas Terça-Feira | 18 março 2025 | 10:56

Mesma coisa aqui, empurraram e o chefe que pague..

Não resolvemos ano passado quando começaram os boatos.. uma amiga contadora fechou bem mais barato com eles na epoca, aguardemos cenas dos próximos capitulos.

"Quando um homem com experiencia encontra um homem com dinheiro, o homem com experiencia parte com dinheiro e o que tem dinheiro parte com experiencia"
Cleusa Gim

Cleusa Gim

Prata DIVISÃO 3
há 5 semanas Quarta-Feira | 19 março 2025 | 18:24

Silas, vc migrou ? qual o custo ? eles nao respondem, nao entram em contato...

O sistema na nuvem esta atendendo ? Tem tido dificuldade ou erro ?

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 semanas Quarta-Feira | 19 março 2025 | 21:48

Aqui a história foi parecida.
O uso em nuvem é uma tendência sem volta e acredito que todos os sistemas que ainda rodam em desktop mudarão. Não temos nada contra. Inclusive a versão desktop da Contmatic nós instalamos e usávamos em nuvem própria.
O problema da Contmatic é a imposição sem planejamento e o custo na nova modalidade. Em todos os casos que vi e com colegas que conversei a mensalidade triplicou.
Somos clientes desde 1998 e como acompanhávamos as mudanças iniciadas em 2024, contratamos um novo sistema em novembro daquele ano e fizemos a migração em janeiro de 2025, mês que também notificamos a Contmatic da rescisão do contrato.
A Contmatic infelizmente parou no tempo. Todas as empresas da área têm pontos ruins. O melhor sistema é aquele que atende as nossas necessidades. Mas a Contmatic foi uma mistura de má administração, altos custos e péssimo suporte.
Não acredito que manterão a versão desktop por muito tempo.
Desejo que dê tudo certo a todos.

Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 15 abril 2025 | 14:11

Estamos também totalmente frustrados com a Contmatic. Após décadas de parceria, nos obrigaram a fazer a mudança para Nuvem. Após um mes tranquilo, ontem começaram os problemas de login, de lentidão. Há dois dias está impossível usar os programas de tão lento. E o suporte com mais de 2h de espera para ser atendido. Não teremos outra opção a não ser procurar outra empresa.

BARBARA LOPES

Barbara Lopes

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 15 abril 2025 | 14:59

Aqui migramos, nos primeiros dias tudo lindo.. agora está IMPOSSÍVEL usar os programas!! Suporte nenhum, e ainda falaram que o problema era nossa conexão local, ou seja, a tendência é piorar.

Guilherme Sato

Guilherme Sato

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 1 semana Terça-Feira | 15 abril 2025 | 15:27

No ano passado fizemos a besteira de mudar para as nuvens também , pior experiencia que já tivemos , após usar 1 mês nas nuvens solicitamos o retorno para a versão Desktop , e se realmente extinguirem a versão Desktop , iremos para outro sistema após  26 anos , o sistema já veio decaindo desde a venda do Sergio Contente , suporte então, nem se fale ....

Claudenir Faustino

Claudenir Faustino

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 horas Quinta-Feira | 24 abril 2025 | 15:09

Mais alguém ja migrou para a Nuvem? como está o sistema? deram o prazo até 31/07 para finalizarmos a migração, porem estou vendo vários relatos que o sistema em nuvem não funciona, fica lento, não consegue acessar, erros nas apurações da folha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade