Lucas Gabriel
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista TecnologiaAo atualizar o SPED apresentou erro a mensagem de "Houve um problema inesperado com banco de dados do PVA" em todas as maquinas
respostas 7
acessos 6.815
Lucas Gabriel
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista TecnologiaAo atualizar o SPED apresentou erro a mensagem de "Houve um problema inesperado com banco de dados do PVA" em todas as maquinas
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeLucas, bom dia
1 - refaça a instalação clicando com o botão direito no executável e selecione "executar como administrador"
2 - vai "pedir" para atualizar alguns arquivos -> SIM, deve atualizar
deve resolver
Márlus
Sabriane Lazzari
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia, estou com o mesmo problema do Lucas, tentei fazer com o Márlus sugeriu mas sem sucesso, continua mesma mensagem... Alguém conseguiu resolver esta questão?
Jeane de Freitas
Iniciante DIVISÃO 5 , Gerente ContabilidadeAqui estou com o mesmo problema ,
Ja fiz o sugerido e mesmo assim o problema continua
Alexandre Gilberto Moreira
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadePrezados, bom dia !
No meu caso, eu consegui resolver o erro da seguinte forma:
Quando voce começar a instalaçao, clicando em avançar, ele te da a opçao de instalar em uma pasta dentro do disco C, nao instale nela, clique em procurar, crie uma nova pasta e faça a instalaçao dentro dessa pasta vazia que vc criou, assim, não vai ter conflito de arquivos e vai rodar normal, apos a instalaçao.
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBOM DIA a todos
não é a melhor solução, especialmente se NAO tiver um backup das escriturações
-> desinstalar o programa
-> verificar se a pasta do programa Sped foi "excluida! - ou excluir manualmente
- instalar novamente
Marlus
Lucas Gabriel
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista TecnologiaDeu certo, apagando a pasta. Estou exportando todas as declarações e importando manual na nova versão
Gabriel de Pádua Pedroso
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista InformáticaBom dia, mesmo instalado em outra pasta, ocorre alguns erros, não sendo possível importar as cópias de segurança referente ao mês 01/2025 e ainda sim, não é possível importar a escrituração baixada pelo ReceitaBX. Quando retorna a mensagem de erro, ao clicar em "detalhes" apresenta um log semelhante ao erro do banco de dados.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade