x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 138

Sistema Calima

EVERTON MACHADO VIEIRA

Everton Machado Vieira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 2 semanas Segunda-Feira | 7 abril 2025 | 21:57

Boa noite, bom dia, boa tarde


Caros Colegas, estou iniciando um escritório de contabilidade e como estou com apenas 7 clientes por hora, resolvi testar o sistema Calima versão gratuita, faço todos os lançamentos, porém quando vou conferir o balanço se esta batendo ativo e passivo, da uma diferença que é exatamente o valor das despesas, ja tem uns 4 dias que estou tentando resolver e nada, alguém pode me ajudar nessa parte?

Dirceu Pereira

Dirceu Pereira

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 2 semanas Terça-Feira | 8 abril 2025 | 08:43

Bom dia, Everton!

O problema não é o sistema, precisa encerrar o balanço para que o ativo e passivo naõ tenha diferença, haja vista, conforme sua narrativa a diferença é a "despesa".

EVERTON MACHADO VIEIRA

Everton Machado Vieira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 2 semanas Terça-Feira | 8 abril 2025 | 11:09

Obrigado Dirceu, estava pensando justamente nisso, pois usava em um escritório onde trabalhei o sistema prosoft e quando precisava veririfcar o balanço mesmo sem realizar o encerrar, tinha a opção de transportar o resultado, assim o ativo e o passivo  estavam iguais.


Muito obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade