x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 86

Qual o melhor sistema contábil?

Samuel Rocha

Samuel Rocha

Bronze DIVISÃO 1 , Sócio(a) Proprietário
há 1 dia Sexta-Feira | 8 agosto 2025 | 11:12

Olá a todos, sei que esse tópico já foi levantado algumas vezes anteriormente mas quero levar esse questionamento além do já falado.

Na opinião das senhoras e dos senhores, o que um sistema contábil deve possuir para ser considerado razoável e na sua experiência qual das opções presentes no mercado atualmente mais satisfaz as necessidades de um escritório contábil/profissional autônomo?

Dentre as características e recursos mais importantes podemos citar: Boa integração entre módulos, módulos atualizados conforme a legislação, facilidade de uso do sistema, acessibilidade, preferem sistema local (self-host) ou sistema online (nuvem)?

Quais os pontos fortes que lhes fizeram optar pelo sistema contábil atual?

No meu tempo de vida já tive a oportunidade de usar Alterdata, Calima, Makro, Tron. Gostaria de ouvir outras opiniões e se possível experiências de uso de outros softwares.

Gustavo Valério

Gustavo Valério

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 1 dia Sexta-Feira | 8 agosto 2025 | 11:18

Bom dia, Samuel.

Quanto falamos de Melhor sistema, dificilmente não falaremos do SAP, principalmente para grandes organizações, e com um budget inchado. Falo na questão de integração, módulos, acessibilidade, etc.

Porém, se tratando de profissional autônomo, gosto bastante do domínio, ele é "barato", conhecido no mercado, tem bom suporte, e integração interessante entre os módulos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade