x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 36

Trocar Alterdata Nuvem por Calima Pro? Busco opiniões.

Elton Clean

Elton Clean

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 horas Quarta-Feira | 8 outubro 2025 | 17:05

Olá, colegas contadores!

Gostaria de compartilhar uma situação e pedir a ajuda de vocês. Sou usuário do sistema Alterdata desde 2020. Na versão desktop (local), o sistema sempre foi muito eficiente e o suporte, na época, me atendia bem.

Contudo, por necessidade de mobilidade, migrei para a versão em nuvem da Alterdata e a experiência tem sido frustrante. O sistema parece rodar em uma máquina virtual que trava com frequência e a lentidão para processar as informações é um problema diário. Um ponto crítico para mim é a impossibilidade de salvar arquivos diretamente em serviços de nuvem como o OneDrive.

Essa situação me levou a pesquisar alternativas e o Calima Pro parece ser uma solução interessante, principalmente pela proposta de ser totalmente web.
Minha grande questão, e o motivo deste post, é o receio de passar por todo o transtorno de uma nova migração. Portanto, gostaria de perguntar aos usuários do Calima Pro:

1- O sistema é realmente estável e rápido no uso diário?
2 - Sendo 100% web, ele permite salvar e exportar arquivos facilmente para outras plataformas em nuvem?
3 -  Como vocês avaliam o suporte do Calima? Eles são prestativos e eficientes na resolução de dúvidas e problemas?
4 - Alguém aqui já migrou de outro sistema para o Calima Pro? Como foi essa transição?

Agradeço imensamente a atenção e qualquer feedback que possam me oferecer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade