x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 72

SISTEMA CALIMA

Márcia Gabrielly

Márcia Gabrielly

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 semana Sábado | 15 novembro 2025 | 21:52

Boa noite Colegas gostaria de saber se alguém já usou ou usa o sistema Calima, se ele é um sistema contábil seguro, pois tem uma versão gratuita, e como estou começando me interessei. Aqui no fórum vejo muito comentários sobre o e-contab, porem queria mais informações sobre o Calima.

Antonio Filho

Antonio Filho

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 1 semana Sábado | 15 novembro 2025 | 23:13

Boa noite!
Usei uma vez, e não achei ruim, mas depois  de um tempo, eles bloqueiam o teu acesso se não assinar um plano. Fora que tem que assistir um monte de vídeos, se quiser ter suporte (um pré-requisito para habilitar).
Recomendo ou o Alterdata Community (se tiver pouquíssimo movimento) ou o MakroSystem (tem um bom limite de importação de XML e Lançamentos).

Douglas

Douglas

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 semana Domingo | 16 novembro 2025 | 12:45

Bom dia!
O sistema é ok e honesto, sempre usei o Calima na versão PRO. Ele atende bem empresas com pouca volumetria de dados e documentos fiscais, a folha de pagamento se algo fugir do habitual, você terá problemas.
Outro ponto negativo são os relatórios, tem relatório que nem apresenta o total, não existe a possibilidade de personalizar , pra atender o cliente eu preciso gerar mais de um relatório e compilar as informações que eu preciso.
Arquivo do SPED é outro ponto ruim....
Se abrir um ticket pra sugestão ou solução, eles ficam de cozinhando e não resolvem nunca.

Recentemente mudei para a DOMINIO, outro mundo. Muito mais recursos e ferramentas, aumentei demais a produtividade e até agora não tive problemas com o sistema/suporte.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 semana Domingo | 16 novembro 2025 | 17:06

Márcia,