x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 42

Erro emissor NFS-e Nacional - empresa não habilitada.

Willian Winter

Willian Winter

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 horas Sexta-Feira | 28 novembro 2025 | 14:41

Caros, Colegas.

Tenho um cliente ME do Simples Nacional localizado em  Curitiba-PR, município que já foi implementado na nota de serviço nacional. Entretanto meu cliente ao acessar o sistema e tentar emitir alguma nota é apresentado o erro para ele: 
"Na data de competência informada, o cadastro referente à inscrição "xx.xxx.xxx/xxxx-xx" não foi encontrado ou não está habilitado para emissão de NFS-e, dentre os municípios conveniados ao Sistema Nacional da NFS-e.
Por favor, informe outra data de competência."

Gostaria de saber se alguém passou por situação igual ou similar? Se sim, como solucionou? 

Algumas observações:
- O Cliente já emitia nota pelo sistema municipal, o erro foi apresentado somente agora;
- Sim, é uma empresa prestadora de serviços;
- Ela se enquadra no cronograma de implementação da prefeitura, então só pode emitir nota pelo novo sistema;
- A data que estamos utilizando pode ser qualquer uma dessa ou de outra competência, o erro é o mesmo;
- Tentamos login com certificado digital e login e senha.

Agradeço a ajuda

Att
Willian

Paulo Pereira

Paulo Pereira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 hora Sexta-Feira | 28 novembro 2025 | 16:22

Boa tarde, Willian;

Ainda que o município tenha aderido, pelo menos nos municípios em que trabalho, a mensagem ainda aparece e só estará "habilitado" em 01/01/2026 mesmo; 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade