Escritorio Somar
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBom dia, tudo bem? Primeira postagem no fórum, desde já peço desculpas caso cometa algum erro na postagem.
Sou de um escritório de contabilidade do Rio Grande do Sul. Possuíamos um cliente que estava situado no estado do Rio de Janeiro. No programa da SEDIF, após o cadastro do cliente do RJ, na hora da transmissão, o programa verifica se há alguma atualização em cada UF e, em todas as vezes, demorava para verificar atualizações da UF do RJ, seguido de um erro, mas seguido da realização da transmissão normalmente.
UF: RJ
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao tentar verificar versão na UF: RJ
Detalhamento técnico do erro: Socket Error # 10060
Connection timed out.
Dito isto, esse cliente decidiu não optar por nossos serviços e agora gostariamos de excluir o cadastro do mesmo para ver se o programa não demora o tanto que está demorando para a verificação de atualizações do programa toda vez que é feita uma transmissão. Porém, quando vou realizar a exclusão do cadastro do ex-cliente, aparece que não é possível pois ainda há movimento. Minha dúvida é: Há algum problema na exclusão desses movimentos do programa para que eu consiga fazer a exclusão do cadastro do contribuinte? Na minha percepção, a informação já foi enviada para o Sefaz RJ, essa movimentação no programa já não é mais necessária, mas não tenho certeza se é isso mesmo.
Desde já, fico grato pela ajuda recebida e, novamente, peço desculpas caso esteja cometendo algum erro na postagem.