Bruno Fontanetti Ferreira
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Pessoal, existe alguma forma de fazer rateio em Lote no TOTVS Protheus? eu realizo o rateio de cada conta. Mas são várias, gostaria de realizar o rateio em lote.
respostas 1
acessos 100
Bruno Fontanetti Ferreira
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Pessoal, existe alguma forma de fazer rateio em Lote no TOTVS Protheus? eu realizo o rateio de cada conta. Mas são várias, gostaria de realizar o rateio em lote.
Raffa Melo
Bronze DIVISÃO 1 , Account ManagerOlá, Bruno!
Até onde eu sei tem sim. O Protheus tem a rotina Rateio Online (CTBA100) no SIGACTB (Contabilidade Gerencial), que serve exatamente pra isso, cadastra regras de rateio que rodam ao final do período sobre todo o plano de contas, em vez de você ratear conta a conta. Permite ratear por saldo ou por movimento mensal, e armazena histórico das execuções (ative o parâmetro MV_CTBHRAT = T para habilitar a opção "Histórico"). Outra possibilidade, dependendo da release que você usa: a partir da 12.1.2510, o TOTVS Backoffice trouxe a funcionalidade de Rateio por Evento, que faz o rateio do plano de contas inteiro em uma execução só, vale conferir se sua versão já está nessa release.
Sugestão: confirma com seu consultor TOTVS (ou abre chamado na Central de Atendimento) qual das duas se encaixa melhor no seu cenário, porque a parametrização envolve regras específicas de plano de contas e centro de custo do seu cliente.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.