x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 1.379

NFS-E PORTAL NACIONAL - NÃO CONSIGO FAZER DOWNLOAD DOS XLMS

Max da Silveira Chaves

Max da Silveira Chaves

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 1 dia Quarta-Feira | 3 junho 2026 | 14:21

Colegas, boa tarde!

Vi que muitos estão com problemas para baixar os XML e PDF das notas, cliquem em visualizar a notas e dentro do visualizar ai tem como baixar o XML e PDF, porém tem que fazer a verificação que não é um robo, RIDICULO ISSO!! Retrocesso total!!!

Eu usava a extensão do google para gerar o relatório das notas, visto que esse portal dos anos 80 não gera nem ao menos um relatório para conferencia, porém a extensão não está mais funcionando, vocês tem alguma outra ferramenta que possa gerar um relatório das notas? Onde apareça as retenções?

Max da Silveira Chaves
Assistente Gestor de Incentivos Fiscais

"Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida."
Daniel

Daniel

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 23 horas Quarta-Feira | 3 junho 2026 | 14:58

Boa tarde! Mesmo problema aqui.

Eu percebi que, só tá sendo possível baixar logo após emitir a nota. Mas, ele pede um CAPTCHA, que provavelmente foi adicionado (ou melhor, está sendo adicionado) essa função revolucionária que vai nos ajudar muito!! 

Eles deixam para fazer mudança logo no início do mês, quando tá todo mundo começando as apurações

Obrigado RF, por essa atualização revolucionária!!

Guilherme Marchesim

Guilherme Marchesim

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 23 horas Quarta-Feira | 3 junho 2026 | 15:18

Para realizar o download do PDF ou do XML da NFS-e é necessãrio clicar nela, selecionar vizualizar e baixar manualmente esses arquivos, que só será concluído após responder um capcha provando não ser uma máquina.

Quando que irão adicionar ferramentas para otimizar o tempo dos contadores? 

Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 20 horas Quarta-Feira | 3 junho 2026 | 18:01

Uma coisa que eu digo sempre, mas os contadores não prestam atenção.

É obrigação dos emitentes de documentos eletrônicos enviar os XML de seus sistema, para os tomadores e para seus contadores, da mesma forma que acontece como a NF-e

Não adianta usar paliativos, que chega uma hora, que a Receita consegue quebrar o uso deles, para não sobrecarregar o ambiente,

Daniel Asafe

Daniel Asafe

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 20 horas Quarta-Feira | 3 junho 2026 | 18:33

Outra solução é fazer a adequação da API da receita federal onde se recebe todos os xmls a partir do certificado digital a1, não perde nem tomados nem prestados.
Eu implementei no escritório que trabalho, e foi uma mão na roda.
Tem outras soluções pra esse bloqueio do captcha, mas a maneira mais válida é o acompanhamento via API.

Daniel Asafe

Daniel Asafe

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 19 horas Quarta-Feira | 3 junho 2026 | 19:00

Aí depende do uso, por exemplo o meu caso, eu faço acesso api em apenas uma máquina, com todos os certificados inclusos, as notas são baixadas assim que a nsu fica disponível, os arquivos ficam organizados por cnpj e competência, o download em lote fica disponível pra quem acessa uma plataforma básica, que nem necessário subir foi, pois aproveitei da própria rede Interna, deixando o conteúdo completamente isolado uma vez armazenado, para apenas os colaboradores acessarem.
API não só resolve pra baixar em lote, como também serve pra controle de eventos (canceladas ou substitidas).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies