x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 16

acessos 3.396

DOWNLOAD XML DO SISTEMA PADRAO NACIONAL DE EMISSAO DE NOTAS

CAROLINA SUZANO MENDES

Carolina Suzano Mendes

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 7 semanas Quinta-Feira | 4 junho 2026 | 18:18

Boa noite, 
Gostaria de saber se quando vcs estão puxando XML de notas fiscais de serviço direto do portal nfse padrão nacional estão agora precisando ficar validando usuário com 'eu nao sou robo''.  Não sei como resolver isso, eu tinha uma extensão do chrome para puxar todas as XML de uma vez, mas também não funciona mais. Está ocorrendo com mais alguém?? obgrigada

FinanServ Financeiro Contabil

Finanserv Financeiro Contabil

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 semanas Sábado | 6 junho 2026 | 08:22

Bom dia como eu resolvi,  da para baixar por api, como eu fiz, abri a extensão do claude pelo Google no site do portal nacional dei o contexto da situação pedi para ele ler a documentação da api, com os dados com o claude code fiz a api, foi relativamente rápido e funcionou, programador nao sou, então nao consigo dar detalhes técnicos mas resolvi assim,

Jefferson

Jefferson

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Tecnologia
há 7 semanas Segunda-Feira | 8 junho 2026 | 18:27

Caro Ayslan, poderia postar o Link da API que você utilizou para programar sua aplicação? Vamos seguir o mesmo caminho em nosso escritório. Obrigado de antemão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies