x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 30

acessos 1.814

Facilita SP travado após pagamento da DARE – mais alguém passando por isso?

Sarah Santos de Oliveira

Sarah Santos de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 6 dias Quinta-Feira | 25 junho 2026 | 11:24

Pessoal, estou enfrentando um problema sério no Facilita SP e gostaria de saber se mais alguém está na mesma situação ou já conseguiu resolver.
Após a emissão e pagamento da DARE, o processo ficou travado na tela "Estamos processando sua DARE para pagamento. Por favor, aguarde em tela". O problema é que já se passaram quase 2 dias e não houve qualquer avanço.
O pagamento foi realizado normalmente, possuo o comprovante e o sistema não apresenta mensagem de erro. Simplesmente permanece nessa tela indefinidamente. Tem acontecido com todos os meus protocolos. Já abri diversos chamados e não respondem, ligo e desligam na nossa cara.... É revoltante o descaso dessas plataformas. Estou preocupada porque há taxas já recolhidas e o cliente está aguardando a conclusão do processo.
Agradeço qualquer relato ou orientação.

FINANCEIRO INOVAÇÃO

Financeiro Inovação

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 dias Quinta-Feira | 25 junho 2026 | 14:33

Boa tarde, por aqui mesmo erro... estou com duas empresas que ja foi recolhido as taxas, porém o sistema fica processando como se tivesse gerando a taxa novamente, e um outro processo, cliente ja assinou, e o sistema fica carregando mas não gera o dare...

Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 5 dias Sexta-Feira | 26 junho 2026 | 11:06

A mesma situação. Comigo foi pior, foi confirmado o pagamento e ao atualizar a tela ele informa status "aguardando pagamento" e ao consultar o protocolo fica travado tentando gerar outra DARE. Falha absurda.

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
FELIPE DASI

Felipe Dasi

Bronze DIVISÃO 4 , Proprietário(a)
há 5 dias Sexta-Feira | 26 junho 2026 | 11:22

Aqui mesma coisa, fiz reclamação no fale conosco, não respondem, telefonei, não atendem, no reclame aqui ainda sem resposta e por fim seria elegante eles colocarem na pagina inicial que o sistema está com problema. Eu deixei ficar rodando e depois de 15 minutos o ambiente de pagamento da erra de Java (é lá mesmo)

Daniela

Daniela

há 5 dias Sexta-Feira | 26 junho 2026 | 13:04

Pessoal, por aqui também estou com o mesmo problea, não reconhece o pagamento da taxa, mesmo sendo feito via PIX. O Portal Facilita é a piada pronta. 

FELIPE DASI

Felipe Dasi

há 2 dias Segunda-Feira | 29 junho 2026 | 10:36

desde sexta em manutenção, hj voltou o site, e mesmo problema: liguei não aten dem, no fale conosco não respondem, e no reclameaqui tb não respondem, deixei ate final deu erro de java, é erro de programação que ou não estão conseguindo resolver ou é má vontade mesmo, o famoso descaso.

Aline Almeida

Aline Almeida

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista
há 2 dias Segunda-Feira | 29 junho 2026 | 10:41

Aqui o mesmo problema, DARE paga dia 25/06.
Consultei e na SEFAZ consta o pagamento, vinculado ao protocolo corretamente.
O problema está no facilita mesmo.

Daniela

Daniela

há 2 dias Segunda-Feira | 29 junho 2026 | 10:57

Bom dia, colegas!

Eu também continuo com o mesmo problema, desde o dia 22 estou com esse erro. Abri chamado no Fale conosco no dia 23, mas ainda nada de resposta. 

jefferson de lima silva

Jefferson de Lima Silva

há 2 dias Segunda-Feira | 29 junho 2026 | 11:41

Por aqui a mesma luta, desde o dia 25 a Dare paga, e o Facilita rodando em ambiente de pagamentos, já consultei no SEFAZ e o pagamento de fato foi recepcionado, muito descaso com nossa classe.

FELIPE DASI

Felipe Dasi

há 2 dias Segunda-Feira | 29 junho 2026 | 18:52

Impressionante, como se o site não tivesse problemas, não postam uma notícia no próprio site, como se não soubessem, creio que falta um pouco de humildade ao facilita sp, em reconhecer o que está ocorrendo.

Filipe

Filipe

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 1 dia Terça-Feira | 30 junho 2026 | 11:38

Mesma coisa, não anda pra lugar nenhum, abri um reclame aqui e uma Ouvidoria no portal Estadual... Uma vergonha esse portal facilita, e nem para dar uma satisfação sobre...

Hugo Caserta

Hugo Caserta

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 dia Terça-Feira | 30 junho 2026 | 12:00

É uma vergonha. Não consegui nenhum contato também. Presencial mandaram abrir chamado no Contato. Eu acho que eles estão esperando pra liberar amanhã dia 01-07-2026 quando começa o CNPJ alphanumérico. 

Daniela

Daniela

há 1 dia Terça-Feira | 30 junho 2026 | 13:21

Pessoal, atualizando vocês, por aqui eu também continuo na mesma situação. Consegui agora um contato telefônico, passei o número do chamado que abri no fale conosco no dia 23 e tudo que me informaram foi: "Está em fase final de análise, basta aguardar um pouco mais". 

@Hugo, acho que esse travamento pode sim estar relacionado com a implementação do CNPJ alphanumérico, a gente fica tentando encontrar explicação, porque eles mesmos não falam nada.

Seguimos na luta, colegas. Se alguém tiver atualização posta aqui pra gente =)

FELIPE DASI

Felipe Dasi

há 1 dia Terça-Feira | 30 junho 2026 | 16:16

Caro Marco abri chamado em todos que v falou, mandei email pro gabonete do governador, fui pessoalmente na Lapa e nada, é descaso total, para eles está funcionando normalmente, é uma país largado cheio de site para se pagar impostos, mas se retorno algum para nós, aliás nem as entidades da classe contábil se manifestam.

FELIPE DASI

Felipe Dasi

há 10 horas Quarta-Feira | 1 julho 2026 | 14:44

ALAN, sim cancela, tb tava com essa dificuldade mas é so navegar o cursor, ai o botão cancelar aparece. Outra coisa, fiz abertura no  VRE Digital com e-cpf, tb processo fica parado, deve ser algo relacionado ao novo CNPJ, mas eles são omissos, não falam que tem problema técnico, na minha opnião, assim como somos penalizados qdo erramos, eles tb deveriam ser. Obrigado

FELIPE DASI

Felipe Dasi

há 10 horas Quarta-Feira | 1 julho 2026 | 15:17

Atualização, a ACISA de Sto André, em seu site diz que há problemas sistemicos nos protocolos na Junta Comercial e estão tentando resolver, enfim só fiquei sabendo por causa dessa associação que trabalha corretamente.

Natalia Oliveira

Natalia Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 horas Quarta-Feira | 1 julho 2026 | 16:37

Caros colegas

Alguém possui alguma informação ou retorno 

Vergonha esse sistema mais de 10 dias apresentando esse problema 

Para solicitar restituição DARE e outra humilhação precisa requerimento e tudo mais ... 

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies