x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 52

acessos 4.485

Facilita SP travado após pagamento da DARE – mais alguém passando por isso?

jefferson de lima silva

Jefferson de Lima Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 semanas Quarta-Feira | 1 julho 2026 | 20:10

Alguém sabe dizer se no procedimento tradicional está funcionando normalmente? Ou está travando também? Entrei em contato com a Jucesp através do chat, e o retorno é que não tem informação exata de quando será restabelecido o sistema mas que acreditam que até sexta estará normalizado. Estou correndo o risco de perder o cliente.

JESSICA FERNANDES

Jessica Fernandes

há 2 semanas Quinta-Feira | 2 julho 2026 | 11:28

Estou com o mesmo problema, tanto no facilitasp quanto no vre, só falta esse problema ser por causa da transição sobre a numeração do CNPJ que passará a ter letras e não só numeros a partir desse mês de julho, devem estar atualizando os sistemas e não colocaram nenhum alerta

felipe

Felipe

há 2 semanas Quinta-Feira | 2 julho 2026 | 11:48

fiz uma abertura hoje pelo facilita e consegui finalizar, porém estou com duas travadas nessa parte do ambiente de pagamentos

Contador Marco Antonio

Contador Marco Antonio

há 2 semanas Quinta-Feira | 2 julho 2026 | 14:33

Gente eu também não consegui avançar após o pagamento da DARE, imprimi ela no ambiente de pagamento e todos os formulários gerados, minuta do contrato, viabilidade, dbe, capa. Assinei tudo via Zapsign e fui ao Poupa Tempo Santo Amaro para dar entrada fisicamente. Pasmem! Do nada fecharam a JUCESP do Poupa Tempo de lá. Amanhã vou tentar dar entrada pessoalmente na Barra Funda.

O prejuízo só aumentando e meu cliente só vê eu na frente para reclamar, isso é no mínimo um descaso total da JUCESP, do DREI, e do nosso governo estadual. Acho que o CRCSP, Sincont SP, SESCON ou Chapolin, alguém tem que nos ajudar.

Mauricio Birochi Sarti

Mauricio Birochi Sarti

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 2 semanas Quinta-Feira | 2 julho 2026 | 15:31

Marco não tem mais na Barra Funda, agora é ao lado da estação de trem e do terminal da Lapa. Eu nem cheguei a gerar a taxa e já travou, isso desde 24/06. Já falei com o CHAT já mandei um FALE CONOSCO e nada. O contador foi lá hoje e aconselharam não fazer nenhuma abertura por enquanto.

ALIA RODRIGUES

Alia Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 2 semanas Sexta-Feira | 3 julho 2026 | 09:13

E mais um dia continuamos com tudo travado!

Já tentei abrir pelo FLUXO RÁPIDO / FLUXO TRADICIONAL - tentei enviar uma viablidade no REDSIN e nenhum esta aprovando para no DARE e por lá fica.... Mas a cobrança do CRC e multa por deixar de "votar" sempre chega!
Isso é uma falta de respeito! 

Daniela

Daniela

há 2 semanas Sexta-Feira | 3 julho 2026 | 13:47

Pessoal, novidades!

Aqui andou, o Facilita reconheceu o pagamento da DARE, porém o meu processo foi para exigência. Não consigo acessar qual é a exigência, o link para clicar que me direcionria para a correção não funciona, da link não encontrado. Na tela dos porotocolos aparece como "Pendente - Vício". 

Mais alguem ta assim ? 

FELIPE DASI

Felipe Dasi

Bronze DIVISÃO 4 , Proprietário(a)
há 2 semanas Sexta-Feira | 3 julho 2026 | 14:53

O VRE Dital voltou a funcionar, demorou 3 dias para liberar a abertura, só para avisar. Eu cancelei o Facilita SP e fui pro VRE, creio que com o anuncio do novo CNPJ a partir de 31/7, a Jucesp começou a liberar,

Alan

Alan

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 semana Segunda-Feira | 6 julho 2026 | 11:03

o meu está do mesmo jeito, com exigencia, porem clica no link e nao mostra nada. agora nao sei se cancelo o protocolo e peço reembolso e tento abrir pelo VRE??? alguém deu certo???

Daniela

Daniela

há 1 semana Segunda-Feira | 6 julho 2026 | 13:14

Pessoal, aqui funcionou o Facilita! consegui abrir o CNPJ. Quem não está conseguindo ainda e ta apresentando xigência, aguarda umpouco, eles liberaram aqui hoje. 

Débora Lima

Débora Lima

há 1 semana Terça-Feira | 7 julho 2026 | 21:44

Oi! pessoal, 

Estou com o mesmo problema. Inicei o processo em 16/06 com o pagamento realizado em 22/06.

O meu processo já viveu todas as fases mencionadas, primeiro ele fica como protocolo inexistente na junta, já no facilita ele ficou um bom tempo em processando pagamento, depois deu uma exigÊncia que eu nunca consegui acessar e agora tá como se tivesse em digitação, mas tá com a tela de  contrato sem local para edição, e indicando que tá tudo assinado. Já abri dois protocolos com a junta e não tive nenhum retorno. É uma situação bem complicada. 

RENAN RIGONATI

Renan Rigonati

Iniciante DIVISÃO 1 , Account Manager
há 1 semana Quarta-Feira | 8 julho 2026 | 14:52

estou no mesmo passo da colega Debora do comentario acima, passei por todos os passos porem fica na tela final onde mostra o contrato social assinado e nao deixa protocolar.

EDIT - alguem conseguiu resolver essa situação, nao consigo falar por telefone, o chat só resposta robo e email nao respondem, nao sou de sao paulo e ta sendo bem dificil lidar com eles, se alguem puder me auxiliar por favor, agradeço.

Felipe Damazio

Felipe Damazio

há 1 semana Sexta-Feira | 10 julho 2026 | 18:41

Pessoal, estou passando pelo mesmo problema e até agora nada!!!

Iniciei o processo pelo FacilitaSP no dia 19/06, pagamento do DARE realizado no dia 23/06 e processamento do pagamento somente no dia 04/07 (mais de 10 dias depois, uma vergonha).

Após o processamento do pagamento, apareceu uma exigência, um status de "Pendência - Vicio", mas sem qualquer lista de pendência e com um link clicável escrito "Link não encontrado". Dois dias depois, esse status de pendência inexistente sumiu e até agora o processo está parado com o status "Em preenchimento - Assinado".

Eu clico no protocolo, abre na parte das assinaturas de contrato, que já está tudo assinado, e não tem nenhum processo pra seguir o passo.

Não sei mais o que fazer, já abri inúmeros chamados e até agora nada. Estava pensando em abrir pelo VRE Digital, mas vi aqui que também estão enfrentando problema. Triste e complicado.

Débora Lima

Débora Lima

há 5 dias Terça-Feira | 14 julho 2026 | 20:22

Eu continuo na mesma situação. Ontem 13/07, eu consegui falar no chat e a atendente informou que meu protocolo estava em análise e deveria continuar aguardando. Se alguém tiver alguma atualização ou sugestão de como resolver manda aqui, por favor. Obrigada.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies