Luciana
Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) ContabiliddeAlguém tem a versão versão 12.1.9?
respostas 120
acessos 38.406
Luciana
Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) ContabiliddeAlguém tem a versão versão 12.1.9?
Nicolas Giordani Cardoso
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Prezado(a) Contribuinte,
Por gentileza, faça os seguintes passos:
Feche o software.
Abra-o novamente. Ao abrir, irá pedir para atualizar as tabelas.
Atualize as tabelas.
Gere uma cópia de segurança da ECF que apresenta o erro.
Após gerar, exclua do PVA a escrituração que apresenta o erro.
Após excluir, recupere a cópia de segurança que fez no passo 4.
Valide.
Favor nos posicionar se deu certo os passos ou não.
Caso não dê certo os passos, gentileza nos enviar a cópia de segurança do passo 4.
Estamos no aguardo.
Atenciosamente,
Equipe ECF e ECD
Este atendimento é limitado a questões técnicas e operacionais da ECD e ECF.
Camila Barreto
Iniciante DIVISÃO 1 , AnalistaFlaviane Rodrigues
Poderia compartilhar essa versão aqui no Portal?
Jefferson Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeFiz referente a resposta da Equipe da ECF deu para o Nicolas e deu certo!
Sumiu todos os erros que apresentava na ECF depois da atualização 12.2.0
Felipe Porto
Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) ContabiliddeAlguém conseguiu resolver o problema com a incompatibilidade na hora de transmitir a ECF?
Nuzia Bento de Magalhães
Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a)Fiz o que a equipe da ECF orientou, mas no meu caso não deu certo!
Camila Barreto
Iniciante DIVISÃO 1 , AnalistaJefferson, você conseguiu entrar a Declaração?
Eu fiz o que o SPED falou, mas na hora de entregar não deu certo
Jefferson Felipe dos Santos
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadePor favor, alguém tem o link da versão anterior? Eu estou com problema no momento de recuperar a ECF anterior
Adriana
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritóriose alguém quiser o arquivo instalador me manda o e-mail no privado.
Livia
Prata DIVISÃO 1Bom dia, Eu tb estou com problema na hora de recuperar ecf anterior, mas seguindo os passos de Nicolas, o arquivo valida sem perecisar importar a ecf anterior.
Vanessa Vieira
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia. Consigo validar na versão 12.2.0, contudo, não consigo transmitir - no momento da transmissão, aparece o erro "foi encontrada uma incompatível nos dados da escrituração que está sendo transmitida". Já tentei recuperar na versão anterior e o arquivo fica corrompido - sequer deixa excluir ou restaurar cópia de segurança.... uma semana para acabar o prazo e me acontece isso... misericórdia! Se alguém souber o que fazer, agradeço por compartilhar.
Leonardo
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadebom dia,
O erro de SCP persiste. deu certo com a sugestão de Ivan Bezerra - gerar cópia de segurança e restaurar de volta. Porém dá erro na transmissão, "foi encontrada uma incompatibilidade nos dados da escrituração que está sendo transmitida".
Mais cedo eles atualizaram as tabelas referente ao erro de divergências nas receitas P200/P400 x P150.
Camila Carmo
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia, aqui também dá erro ao recuperar na versão anterior. Alguém conseguiu transmitir na versão atual?
Elisângela
Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a) ContabiliddeAlguém teria o instalador de uma versão anterior?
Por aqui com os mesmo erro ao transmitir, a equipe da Receita repondeu com o mesmo passo a passo de cópia de segurança. Mas a transmissão não acontece.
Aguardando eles responderem sobre a transmissão.
Ana Carolina Santos
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadePessoal, bom dia! Consegui resolver alterando o TXT. Colquei uma | no final da primeira linha (no registro 0000). Já falei com meu sistema e eles irão atualizar
Consegui validar mas nao consigo transmitir - Erro de incompatibilidade
Ana Patricia
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia!
Segui conforme a orientação do Ivan Bezerra - Validou porem não transmitiu. Dá o seguinte erro: foi encontrada uma incompatibilidade nos dados da escrituração que está sendo transmitida".
Não sei mais o que fazer. O pior é que não tenho nenhuma versão anteiro do validador.
Alguém consegui disponibilizar por aqui a versão que ainda permite enviar?
Livia
Prata DIVISÃO 1pode enviar sem recuperar a ecf do ano anterior?
Miriam Braze
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia,
Os erros de fato sumiram apos atualizar a tabela, porem na hora de transmitir aparece erro
ERROS E AVISOS DE TRANSMISSÃO
"Foi encontrada uma incompatibilidade nos dados da escrituração que esta sendo transmitida"
Alguem ja se deparou com o erro e conseguiu solucionar ?
Camila Barreto
Iniciante DIVISÃO 1 , AnalistaEstou tentando na versão final 7, o erro da scp some, porém para empresas de regime de competência da o erro do p150.
Esse some se você muda o regime da empresa para Caixa, é um bug da versão. Mas se for assim a ECF vai ser enviada errada...
Machado
Iniciante DIVISÃO 1 , AnalistaAlguém resolveu o erro do P200 ?
William
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
Por aqui, tudo validado. Porém na hora de transmitir ainda permanece o erro: "foi encontrada uma incompatibilidade nos dados da escrituração que está sendo transmitida".
Jessica Melilo
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia!
Consegui arrumar o erro arrumando o TXT, validou, e não transmitiu.
Dá o seguinte erro: foi encontrada uma incompatibilidade nos dados da escrituração que está sendo transmitida".
E não tenho nenhuma versão anterior.
Alguém consegue disponibilizar por aqui a versão 12.1.9 por favor.
Vanessa Cerqueira Nascimento
Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) ContabiliddePessoal, o erro do SCP consegui resolver alterando o arquivo TXT, acrescenta um | no final da primeira linha (no registro 0000), irão ficar 3 ||| no final ao invés de apenas 2 || .
O erro P200, P400 e P150 foram resolvidos após atualização das tabelas, porém agora no momento da transmissão aparece
"Foi encontrada uma incompatibilidade nos dados da escrituração que esta sendo transmitida"
Alguma resolução?
SOS
Marcia Cristina Ramos
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia
Onde é possível pegar as versões anteriores?
Pelo site só tem atual
obrigada
André Bissacot
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal, bom dia.
Vamos ler as mensagens anteriores. Não adianta ficar só mandando mensagem nova sobre assuntos que já foram resolvidos. Por enquanto o único erro sem solução é na hora da transmissão, os demais já foram solucionados. Leiam e foquem no que realmente está com problema agora.
Jose Inacio de França
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia.
Primeiro todos tem de reclamar na Ouvidoria ( https://falabr.cgu.gov.br/v2/ ), mas como paliativo o ideal ter 02 HDs na maquina, instalei a versão 12.1.7 em outro HD, recuperei a cópia de segurança e os erros sumiram e enviei por esta versão...funcionou.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.