x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 546

CNPJ de empresa nova pelo sistema MAT

FRANCISCA DE DEUS DOS REIS

Francisca de Deus dos Reis

Iniciante DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Processos
há 1 semana Quinta-Feira | 30 julho 2026 | 17:09

Alguém mais está tendo problemas pra emitir CNPJ novo no sistema  da Receita Federal? 

para mim está apresentando erro

Erro ao Enviar Solicitação! Informações sobre o erro
Ocorreu um erro ao enviar a sua solicitação, por favor tente novamente. Não se preocupe! Problemas temporários podem acontecer. Seus dados estão seguros.
Recomendações: Clique em "Tentar novamente" para reenviar sua solicitação

RONAN

Ronan

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 1 semana Sexta-Feira | 31 julho 2026 | 14:19

Também estou passando pelo mesmo problema. Desde Segunda-feira (27/07/26), e até agora nada de CNPJ. Já entrei em contato no fale conosco da Receita Federal e a resposta foi simplesmente: 
- Informamos que a instabilidade relatada já foi comunicada à equipe técnica responsável pelo desenvolvimento e manutenção do sistema, que está atuando na correção da situação. Realize uma nova tentativa de acesso em momento posterior.

Pelo visto não temos o que fazer a não ser aguardar e ir tentando pra ver se resolveram! rsrs

GIANCARLO BENVENUTO

Giancarlo Benvenuto

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Contabilidade
há 6 dias Segunda-Feira | 3 agosto 2026 | 14:08

Estou aqui com o mesmo problema desde o dia 28/07 e me mandaram essa resposta ao meu chamado na RFB:

Prezado(a) Senhor(a),

Em atendimento à sua solicitação, informamos que, em decorrência da implantação do CNPJ alfanumérico no fim de semana do dia 24/07, os sistemas da RFB estão apresentando erros e instabilidade desde o dia 24/07. A regularização automática de CNPJ após envio de declarações pelo CNPJ inapto foi afetada, assim como ocorreram erros no preenchimento do MAT – Módulo da Administração Tributária, e outros erros na REDESIM.

A equipe técnica responsável pelo desenvolvimento e manutenção do sistema está atuando na correção da situação desde o início da semana passada.

O Fale Conosco CNPJ já está ciente da situação. Alguns erros já foram corrigidos, outros ainda não. Tente novamente o acesso. Se o problema persistir, aguarde até a normalização do sistema.

Atenciosamente,
Equipe de Atendimento - Receita Federal
03/08/2026 13:27

Edilene Fernandes

Edilene Fernandes

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Geral
há 5 dias Terça-Feira | 4 agosto 2026 | 13:30

Boa tarde.

Alguém conseguio o CNPJ? Estou com uma empresa de abertura em 27/07/2026 e o erro persiste:
Ocorreu um erro ao enviar a sua solicitação, por favor tente novamente.Não se preocupe! Problemas temporários podem acontecer. Seus dados estão seguros.

Edilene

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies