x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 81

Emissão de guia DARE-SP para retificação de EFD-ICMS - (estado de São Paulo)

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 6 dias Quarta-Feira | 19 agosto 2026 | 09:24

Bom dia.
Por favor; preciso emitir uma guia DARE "Taxa Anual" para retificar diversas EFD-ICMS (de Fevereiro/2026 a Julho/2026).
Mas não consigo acessar o serviço.
Aparece a mensagem de "erro" (informar o CNPJ do usuário).
Utilizei a senha GOV.br, mas não adianta.
Já contactei SIFALE, chat da SEFAZ-SP, e-mail; mas ninguém resolve.
Informam que é um problema de instabilidade no sistema.
--
A quem puder, solicito orientação para conseguir emitir essa Taxa Anual, para poder fazer as várias retificações citadas.
Obrigado.

Elisabete Nascimento

Elisabete Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Tributos
há 6 dias Quarta-Feira | 19 agosto 2026 | 11:13

Bom dia, Marcelo! Estou enfrentando a mesma problemática com alguns acessos - não são todos os e-cnpj que estão dando esse erro. Está atrasando minhas demandas desde sexta-feira. 

A instrução deles é um chamo no SIFALE com o print... está terrível. Porque repetem a resposta sem resolver o problema.

Mas, posso gerar a taxa - embora o acesso do seu cliente fique indisponivel até que a SEFAZ SP ajuste esse quesito de "informar o CNPJ do usuário". 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies